O Poder do Foco: Desperte este SURPREENDENTE poder para alcançar todos os seus objetivos.

O Poder do Foco: Desperte este SURPREENDENTE poder para alcançar todos os seus objetivos.

O que você acha de quando você ouve o termo, “desempenho máximo”?

Um atleta olímpico conquistando uma medalha de ouro é desempenho?

O fechamento de um negócio milionário é desempenho?

Uma vida autêntica cheia de poder pessoal?

Seria surpreendente se você soubesse que o que você escolher para se concentrar e seu nível de domínio sobre como você pode se concentrar estão no cerne do desempenho máximo em todas as outras áreas?

Centenas, senão milhares, de livros foram escritos analisando o que isso significa.

O mercado de autoajuda é enorme e altamente lucrativo, cobrindo aspectos do desenvolvimento pessoal. Se voltarmos atrás por muitos séculos veremos que foram escritos muito a respeito de como conquistamos sucesso pessoal e profissional.

Por exemplo, em seu livro de 1932, Quem Pensa Enriquece, Napoleon Hill afirma: “O propósito, é a pedra filosofal de qualquer realização, grande ou pequena. Um homem forte pode ser derrotado por uma criança que tem um propósito. Muitas vezes você pode realizar o aparentemente impossível.”

Napoleon Hill conta a história de Edwin C. Barnes, um empresário que realizou seu desejo de trabalhar com Thomas Edison, embora “ele não tivesse nada para começar, exceto a capacidade de saber o que ele queria, e a determinação de suportar esse desejo até sua realização.

Na opinião de Hill, essas poucas palavras contêm todo o segredo para toda conquista.

Napoleon Hill é o autor da famosa declaração, “O que quer que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode conquistar.”

Em seu livro de 2012, Your Performing Edge, a Dra. JoAnn Dahlkoetter, treinadora para Atletas olímpicos, diz que “os atletas que se comprometem a melhorar a sua disciplina mental tendem a ganhar o maior prêmio de todos – a capacidade de viver uma maior qualidade de vida.

O Poder do Foco

O Poder do Foco: Desperte este SURPREENDENTE poder para alcançar todos os seus objetivos.

Desperte este poder para alcançar todos os seus objetivos.

No atletismo, encontramos toda a gama de lições e experiências necessários para ser bem-sucedido na vida. Então, qual é o foco correto para atletas?

Concentração é uma habilidade aprendida de atender plenamente à tarefa em mãos, excluindo distrações externas irrelevantes.

Em seu livro de 2012, The Charge, Brendon Burchard diz sobre a elaboração da sua vida ideal:

“Sua última experiência de vida e legado está sendo construída momento a momento, dia a dia. Sua história está sendo trabalhada por todas as suas ações, levando em algum lugar, todas levando ao que se espera que seja magnífico. Fui abençoado por ver as transformações dramáticas que as pessoas podem fazer no dia-a-dia quando simplesmente optam por sair da medíocre mediocridade de uma existência insatisfatória.”

Ou, como disse o icônico Jim Rohn, “Você é afetado por duas coisas. Como você se sente sobre o que você sabe.”

Se o negócio, o esporte ou a vida em geral é o objeto, essas declarações e inúmeras outras apontam para o nosso foco como o fator de controle que determina o muito ou pouco sucesso que temos.

Vamos dar uma olhada nos componentes de focagem para o desempenho máximo.

Focalizar é uma habilidade que você pode aprender e melhorar para o resto de sua vida.

A maioria das pessoas nunca desenvolvem o poder do foco porque elas não sabem como. Mas, no fim deste artigo, você terá uma excelente compreensão de como se concentrar para alcançar o desempenho máximo em uma área específica ou em relação aos seus objetivos de vida em geral.

Então você pode começar a usar este conhecimento para alcançar o domínio sobre sua vida.

O Poder do Foco nos esportes.

Em Your Performing Edge, a Dra. Dahlkoetter discute como as pessoas estão sempre perguntando: Qual a porção mágica que transforma alguns atletas em superstars olímpicos, enquanto outros permanecem medianos.

Ela diz às pessoas que, para ser bem-sucedido como atleta, você deve estar com fome de ser bem-sucedido, que o desejo é, por vezes, mais importante do que o talento ou um corpo saudável.

A unidade deve vir de dentro, mas pode ser aprendida.

Esta motivação é uma poderosa fonte de energia que lhe dará a vontade de perseverar, de suportar o desconforto e o estresse, e de fazer os sacrifícios necessários do seu tempo e energia para realizar seu objetivo.

A Dr. Dahlkoetter acredita que o foco é a chave para esta energia.

Você começa com algum tipo de visão ou sonho, que você deve ver claramente em sua mente e tem desejo ardente de alcançar. Esta visão precisa ser apoiada com coragem, para ultrapassar sua zona de conforto físico e mental.

Motivação interna / auto-direção: os atletas campeões treinam e competem por si mesmos, não por seus pais ou mesmo pelas medalhas. Seus objetivos devem ser os seus próprios.

Compromisso com a excelência: atletas de elite fazem da excelência uma prioridade. Comprometem-se a ampliar seus limites percebidos.

Disciplina e consistência: Eles devem trabalhar duro em uma base diária, independentemente de dificuldades ou problemas pessoais.

Focado, mas relaxado: Eles podem sintonizar o que é crítico para o seu desempenho e afastar as distrações.

Capacidade de lidar com a adversidade: Os melhores atletas se sentem desafiados pela pressão, em vez de evitá-la. Eles estão calmos sob o fogo. Os retrocessos são uma oportunidade para o crescimento pessoal.

A Dr. Dahlkoetter vê as barreiras psicológicas conscientes e inconscientes como os maiores inimigos do atleta.

O treinamento mental e um repertório de técnicas tais como atenção plena, construção da autoconfiança, visualização e definição de objetivos podem dar clareza mental.

Ela acredita que dez características são cruciais para quem quer ser um atleta de elite:

  1. Visão, que lhe permite seguir a sua paixão e libertar os poderes do seu corpo, mente e espírito;
  2. Flexibilidade mental, que permite que você veja muitas maneiras de ver uma situação;
  3. Auto-compreensão, que promove o seu crescimento pessoal;
  4. Auto-aperfeiçoamento, que permite que você avalie suas fraquezas e trabalhe elas;
  5. Equilíbrio, que obriga você a lutar por um estilo de vida saudável e harmonioso;
  6. Coragem, que lhe permite lidar com a adversidade, assumir riscos e aprender com os erros;
  7. Responsabilidade, que lhe permite assumir o controle de sua formação e fazer o seu melhor na competição;
  8. Resiliência, que você adquire através dos tempos difíceis;
  9. Abertura, que permite que você aprenda lições valiosas da experiência esportiva;
  10. Prazer, que lhe permite obter prazer nos esportes.

Aceite os desafios para que você possa sentir a alegria da vitória. – George S Patton

O atleta que aprender essas lições no esporte melhora seu pensamento, sentimento e comportamento na vida cotidiana como estudante, profissional, mãe ou pai.

À medida que suas crenças sobre seus limites mudam, os próprios limites mudam.

Nos próximos tópicos, vamos dar uma olhada no poder do foco nos negócios e na vida. Observe todas as semelhanças que têm com o foco nos esportes.

O Poder do Foco nos negócios.

Qualidade não é um ato, é um hábito. – Aristóteles

Anthony Robbins fez esta declaração: “Tudo isso é negócio: adicione mais valor do que qualquer outra pessoa e você será bem-sucedido”.

Ele estava no Piers Morgan Show, falando sobre a crise econômica na América e muitos países em todo o mundo têm experimentado durante os últimos anos.

Tony trouxe consigo um exportador de aço, Mike Meleo, que tinha saído da pobreza em sua infância para valer US $ 30 milhões no negócio de aço, para US $ 0 na recessão de 2008, e de volta para US $ 50 milhões como exportador de aço.

Meleo atribui seu sucesso em ambas as épocas aos seguintes princípios de Anthony Robbins, oferecidos em seu programa Business Mastery.

Morgan a perguntou a Tony e Meleo se você tem que ter uma “ferocidade de espírito” para superar as circunstâncias como Meleo fez. Tony Robbins disse: “sim, mas todos nós temos isso.”

(O problema é que) “A coragem não utilizada torna-se mais fraca. Menor. Paixão não expressa fica menor. É como qualquer músculo, funciona melhor, quanto mais você o usa”.

Você também precisa queimar os barcos. Tomar a decisão de que você não vai falhar. E isso tem de ser seguido pela ação.

Anthony Robbins e Mike Meleo concordaram que o sucesso é 80% de psicologia e 20% de habilidades e mecânica.

Tony Robbins acrescentou que, a fim de superar a letargia e auto-piedade que tantas pessoas afetadas pela recessão e desemprego estão sentindo, eles precisam encontrar algo maior do que eles próprios – sua família, uma causa, etc, que vai levá-los para fora de si mesmos e levá-los a agir.

As emoções negativas são naturais em algumas circunstâncias, mas o ponto é que emoções negativas deve nos fazer agir, ao invés de vivermos afundados nelas.

A mensagem de Tony Robbins: A qualidade de sua vida é onde você vive (emocionalmente). Descubra qual é o seu estado emocional e, se necessário, mude-o.

Você pode fazer isto:

  1. Alimentando sua mente todos os dias. Leia algo bom por 30 minutos todos os dias.

Tony Robbins era pobre quando adolescente e não tinha qualquer internet. Então, ele ia todos os dias à biblioteca.

“Fique de guarda todos os dias à porta de sua mente e alimente-a com algo bom”.

  1. Fazer 30 minutos de exercício todos os dias. Fortaleça seu corpo. O medo é físico, assim é a tristeza, assim é a estagnação, assim é o entorpecimento e a raiva.

Quando você muda seu corpo com um treino intenso, ou uma corrida, ou mesmo uma caminhada, a ciência mostrou que muda instantaneamente sua bioquímica, e agora sua mente e seu corpo estão trabalhando juntos.

  1. Encontre uma missão maior do que você. Algo que você deseja aspirar a isso vale mais do que sua dor.
  2. Encontre um modelo. Se você encontrar alguém que está fazendo o que você quer fazer, torna-se real para você. Em seguida, obtenha um plano e tome uma ação maciça.
  3. Ajudar alguém pior do que você. Se você pode encontrar alguém para ajudar, isso coloca sua vida em perspectiva e lembra você de que a vida não é sobre ‘mim’, é sobre ‘nós’.

Se você ainda tem algo para dar, apesar de uma horrenda situação financeira ou física, etc…, sua vida pode melhorar e, mais importante, você terá uma vida significativa porque você está contribuindo com outras pessoas.

Morgan perguntou a Tony Robbins: “Você é fabuloso, rico, bem-sucedido, bonito, famoso – se você pudesse ter apenas uma dessas coisas, qual você escolheria?

Anthony Robbins respondeu: “Uma vida de significado. Saber que sua vida importa é a coisa mais importante. Nós dois temos amigos que têm tudo na vida e eles são miseráveis ​​- eles estão perdendo uma vida de significado. O significado vem de duas coisas. A felicidade vem do progresso. Se você pode fazer algo onde está crescendo e, porque você está crescendo, você tem algo para dar a outras pessoas que é significativo – insight, amor, cuidados, – então a vida é rica. A felicidade vem e vai. A felicidade não está aqui a cada momento, e a felicidade não é tudo que está marcada para ser. Significado é. Algumas pessoas passaram por momentos horríveis, mas se podem contribuir com outras pessoas, suas vidas são ricas”.

Anthony Robbins, mais bem-sucedido do que a maioria e vivendo seu próprio conselho, tem algumas coisas que nós podemos aprender sobre o poder do foco para o desempenho máximo.

O Poder do Foco na vida.

É o que um homem pensa de si mesmo que realmente determina seu destino. – Henry David Thoreau

John Maxwell desafia todos nós a decidir se queremos estar no lugar do assento do passageiro enquanto navegamos através de nossas vidas.

Aqui está como ele coloca:

“Se você pudesse ir a qualquer lugar, onde você gostaria de ir? Não em termos de férias, mas na sua vida. Sua resposta a essa pergunta faz muito para determinar se você é ou não bem-sucedido. Nós estamos todos em uma viagem, quer nós a sabemos ou não. Estamos viajando inevitavelmente para os fins de nossas vidas. Então, a verdadeira questão para nós é se vamos selecionar um destino e dirigir um curso para ele, ou nos permitirmos ser varridos junto com a maré, deixando os outros determinar onde vamos acabar. A escolha é inteiramente nossa”.

Fonte: O Mapa do Sucesso por John C Maxwell

Como você começa a fazer isso?

De acordo com Tony Robbins, focar em pensar de forma independente e estrategicamente vai mudar sua vida.

Qual grande resultado você quer ver por si mesmo?

Qual a grande imagem que você tem de si mesmo?

Seja o jogador de xadrez não parte do xadrez!

Tony Robbins tornou-se um mega sucesso no campo de auto-aperfeiçoamento sem seu conselho desde o seu primeiro livro, Desperte Seu Gigante Interior, que ele escreveu em 1986.

Não há razão para mudar algo que tem funcionado para muitos, muitos milhares de pessoas, certo?

Sua mensagem é direta – você muda sua vida tomando decisões e usando seu poder pessoal, que é a sua capacidade de tomar medidas consistentes.

Sua fórmula final do sucesso tem somente quatro etapas:

  1. Conheça o seu resultado.
  2. Comece a tomar a ação, decidindo fazê-lo.
  3. Observe o que você está recebendo de suas ações.
  4. Se o que você está fazendo não está funcionando, mude sua abordagem.

Não é uma ciência para construir foguetes, certo?

É simples, claro, mas não fácil. E a maioria das pessoas nunca o faz, então, elas nunca se encarregam de suas vidas. Isso, porque elas não sabem como fazê-lo.

Existem algumas técnicas e estratégias orientadas à compreensão das metas (resultados) que são adequadas para você começar a agir e analisar os resultados de suas ações com as quais as pessoas não estão familiarizadas.

A fim de atingir o poder pessoal em sua vida, você precisa se concentrar em sua mentalidade, sentimentos, metas / decisões, ações e análise e modificação dos resultados de suas ações.

O resto deste artigo vai mostrar como você pode se concentrar nessas coisas para atingir seu poder pessoal nos esportes, nos negócios e na vida em geral.

Mentalidade

Aquele que não pode mudar o próprio tecido de seu pensamento nunca será capaz de mudar a realidade, e nunca, portanto, fará qualquer progresso. – Anwar Sadat

Olhar para a sua própria mente consciente e subconsciente é uma viagem fascinante que pode exigir alguma coragem. Se você o faz com sucesso, você pode controlar cada aspecto de sua vida.

Em 1935, Harold Sherman escreveu um pequeno livro chamado Your Key to Happiness. Seus pensamentos são tão atuais e sustentáveis, assim como qualquer outro livro de autoajuda de hoje.

Ele discute mentalidade dizendo: “Ser brutalmente franco consigo mesmo é uma atitude difícil de desenvolver até que você comece a apreciar os benefícios. Os sábios antigos sabiam o profundo valor de serem capazes de se separar emocionalmente de sua própria situação na vida e veem-se como se fossem um estranho, olhando, sem orgulho ou preconceito”.

Seja o que for que você se concentrar em qualquer momento é o que é mais real para você. Então, para mudar sua vida ou qualquer coisa nela, você tem que decidir exatamente o que você quer mudar e tomar medidas para mudá-lo.

Todos nós temos sonhos e coisas que desejamos diferentes em nossas vidas. Mas o que acontece?

Normalmente são os desafios e os obstáculos da vida que nos fazem colocar nossos sonhos de lado, nos levam a esquecer o nosso poder de fazer mudanças e diminui nossa confiança.

Esse é o primeiro problema.

Aqui está a primeira solução. Tome uma decisão, hoje, que é possível fazer uma mudança porque seu passado não tem nada a fazer com seu futuro e a mudança pode começar agora.

Você pode começar a moldar seu destino, decidindo ficar do seu próprio lado.

Perdoe-se pelo que aconteceu no passado e comece a se concentrar em soluções em vez de problemas.

A regra de ouro quando você está analisando seus problemas é: gaste 20% do seu tempo no problema e 80% do tempo na solução.

Para desenvolver a mentalidade necessária para agir sobre seus problemas, você precisa organizar seus pensamentos, de autoconfiança, crenças positivas e persistência inabalável.

Você pode melhorar essas qualidades através da concentração. Você pode usar o poder do foco e mudar, completamente, sua vida.

Clareza

A maioria das pessoas não tem uma imagem clara sobre como eles querem que sua vida seja. Seja claro sobre as mudanças que você quer fazer em sua vida. Concentre-se em uma área de cada vez: negócios, família, saúde, relacionamentos ou qualquer outra área.

Priorize os itens pela a ordem em que você deseja fazer as alterações.

Aqui está uma ideia: comece a reservar algum tempo todos os dias para não fazer nada a não ser pensar.

Você pode ver isso como frívolo, já que estamos todos tão ocupados. Mas se seu pensamento levar a mudanças positivas em sua vida, estaria você desperdiçado tempo?

Você sabe que Albert Einstein tinha uma cadeira especial só para pensar?

Seu sucesso começa com uma imagem cristalina do que você quer. O problema é que a maioria das pessoas, nem mesmo tem uma imagem de como sua vida ideal se parece.

Autoconfiança

Tenha confiança em si mesmo para tomar decisões e continuar agindo para alcançar suas metas.

Uma das melhores maneiras de aumentar sua autoconfiança é prestar atenção em sua conversa sobre si mesmo.

Todos nós temos pensamentos negativos. De fato, os psicólogos dizem que a maioria da nossa conversa interna é negativa.

Você pode fazer algumas coisas práticas para aumenta sua autoconfiança.

Tente substituir a conversa negativa por indicações positivas que recordam deliberadamente seus sucessos em vez de recordar suas “falhas”. Lembrando a si mesmo que não há falhas, apenas experiências de aprendizagem.

Crenças

Suas crenças controlam todas as suas decisões. Elas afetam como você pensa, como você se sente, e ditam o que você vai e não vai fazer. Desde que suas crenças afetam seu comportamento, é muito importante que elas sejam válidas.

Suas crenças sobre si mesmo determinam a sua autoimagem. Este é um conceito poderoso.

Você pode decidir o que acreditar sobre si mesmo. Você tem a capacidade de escolher crenças sobre si mesmo que apoiam um autoconceito positivo.

Questione suas crenças negativas e comece a substituí-las por outras positivas.

A maneira de mudar uma crença negativa é:

  1. Identificá-la.
  2. Associe dor a essa crença para que você queira se afastar dela.
  3. Substituí-la por uma crença positiva.
  4. Relacionar prazer à crença positiva.
  5. Crie uma imagem em sua mente e sinta como sua vida será melhor quando você incorporar a nova crença.

Por exemplo, você pode começar a associar beber álcool com ficar doente e gordo.

Substitua o tempo gasto para beber por tempo para se exercitar. Sinta como muito mais saudável você está se tornando. Visualize como você está se tornando mais saudável, mais magro e procure sentir quão bem isso faz você se sentir.

Com bastante compromisso, você pode mudar qualquer coisa.

Persistência

Persistência é um estado de espírito que pode ser aprendido – desenvolvido e cultivado. Falta de persistência é uma das principais causas do fracasso. Se você sentir falta de persistência, você pode melhorar, concentrando-se nesses fatores:

  1. Um propósito definido: Saber o que você quer pode superar muitos obstáculos.
  2. Desejo forte: Um desejo intenso irá ajudá-lo a percorrer um longo caminho para alcançar seus objetivos.
  3. Independência: Uma forte crença em si mesmo e seus objetivos irá mantê-lo se movendo em direção a eles.
  4. Metas claras: Saber exatamente o que você realmente quer vai tornar mais fácil continuar agindo para alcançar seus objetivos.
  5. Conhecimento suficiente: Compreensão minuciosa do que está envolvido em seu projeto ajuda você a avançar para a conclusão.

Persistir em desafios torna-se cada vez mais fácil quando você está claro e seguro sobre o que você quer. Saber o que você quer irá impulsionar o poder do foco em sua vida. Afinal, você não pode focalizar algo que você não sabe o que é. Pode?

Emoções

Onde quer que você esteja, esteja lá. – Desconhecido

Muitas vezes as pessoas vêem as emoções como coisas sobre as quais não têm controle ou olham para as emoções como coisas para se evitar a todo custo.

Gerenciar suas emoções é fundamental para ser capaz de se concentrar para atingir o desempenho máximo. As emoções não são nada que devemos temer. Elas são algo a ser gerenciado.

Veja se você se reconhece como tendo um dos seguintes padrões ao lidar com suas emoções:

EVITAR – Você tem medo da intensidade de seus sentimentos para que você faça qualquer coisa. Você pode evitar de reconhecê-los e ter de lidar com eles. Há um par de problemas com esta abordagem.

Primeiro, quando você tenta evitar emoções negativas como o medo, ciúme ou ansiedade, você também se desliga para sentir emoções positivas como o amor, intimidade e conexão com outras pessoas.

Em segundo lugar, você realmente não pode evitar os sentimentos, então quando você os ignora, eles vão para “subterrâneo” e mais tarde vão surgir mais destrutivos.

COMPETIÇÃO – Algumas pessoas tentam superar outras pessoas com a intensidade de suas emoções e experiências ruins. Elas tentam mostrar aos outros que elas têm algo ainda pior, que passaram por algo ainda mais traumático.

O problema é que isso se torna uma profecia auto-realizável.

Uma maneira muito melhor de lidar com suas emoções é reconhecê-las, ver se elas têm um propósito e aprender com elas.

APRENDENDO e USANDO – Você não tem realmente uma escolha se você quiser viver uma vida produtiva. Você não pode fugir de suas emoções, e você não pode ceder e chafurdar nelas.

A única coisa produtiva que você pode fazer é entender o que são suas emoções e por que você está sentindo estas emoções nesse momento. E você precisa vê-las como um apelo à ação – você está tendo essas emoções porque algo precisa mudar.

Uma vez que você compreende, você olha emoções negativas como seus amigos desde que eles são as coisas que o farão agir para melhorar sua vida.

Seis passos para o domínio emocional

Em seu excelente livro, Desperte Seu Gigante Interior, Anthony Robbins, o mestre de mudar seu “estado” (isto é, seu estado emocional), diz que há seis passos a tomar para identificar uma emoção negativa e mudá-la para uma positiva.

Aqui está o processo:

  1. Identifique o que você está realmente sentindo – Muitas vezes as pessoas estão tão sobrecarregadas com emoções que não sabem exatamente o que estão sentindo. Apenas sabem que estão sentindo algo negativo.

Esse é o momento de dar um passo atrás, tirar um minuto para perguntar a si mesmo: “O que estou realmente sentindo?” É raiva, medo, estou magoado, ou algo mais?

  1. Reconheça e aprecie suas emoções, sabendo que elas o apoiam – Cada emoção que você tem é de valor. Está tentando lhe dizer algo.

Você tem que honrá-la pelo o que é, a fim de manter o relacionamento que você tem com você mesmo, honesto. Ignorar não vai ajudá-lo. Você deve reconhecer e entender por que você sente o que sente, é o ajudará você.

  1. Fique curioso sobre a mensagem que esta emoção está lhe oferecendo – O que, exatamente, essa emoção está tentando lhe dizer?

O que você realmente quer sentir?

O que tem que ser verdade para que você se sinta da maneira como você está se sentindo?

O que você está disposto a fazer para criar uma solução e lidar com esse sentimento?

O que você pode aprender com isso?

Compreender o que está no cerne de suas emoções negativas vai lhe dá uma fundação para mudá-las.

  1. Obtenha confiança – Agora que você reconheceu a emoção negativa, uma maneira fácil para mudar é pensar em como você conseguiu lidar com uma emoção negativa semelhante no passado.

Isso lhe dá uma estratégia para lidar com isso agora.

Você mudou o que você estava focando?

As perguntas que você faz a si mesma?

Suas percepções do sentimento?

Ou era algo mais?

Repita o que você fez, faça isso agora e provavelmente obterá resultados semelhantes.

  1. Certifique-se de que você pode lidar com isso não só hoje, mas no futuro também – Tome um minuto para reconhecer que você lidou com os sentimentos negativos com êxito.

Veja, ouça e sinta-se lidando com isso agora. Você poderia até mesmo escrever em um pedaço de papel exatamente como você fez isso.

Tome mais um minuto para reconhecer que agora você tem uma estratégia para lidar com essa emoção negativa que deve torná-lo fácil para você lidar com isso no futuro.

  1. Anime-se e aja – Anime-se com o fato de que você é capaz de lidar com o movimento com êxito e tomou alguma ação agora para provar. Você lidou com suas emoções.

Não fique preso em qualquer emoção negativa, mas perceba que você tem uma estratégia ou será capaz de criar uma estratégia para lidar com todas elas.

Top 10 emoções negativas

As 10 principais emoções negativas que poderiam atrapalhar seu foco são:

  1. Desconforto
  2. Medo
  3. Dor
  4. Raiva
  5. Frustração
  6. Decepção
  7. Culpa
  8. Insuficiência
  9. Sobrecarrega ou opressão
  10. Solidão

Escolha substituir emoções negativas por emoções de poder e concentre-se nessas emoções todos os dias. Você estará usando o poder do foco para experimentar o desempenho máximo.

Top 10 Emoções de Poder

  1. Amor – Uma expressão consistente de amor parece ser a emoção mais poderosa de todas, uma vez que pode derreter qualquer emoção negativa. O livro Um Curso em Milagres diz que toda comunicação é uma resposta amorosa ou um grito de socorro.
  2. Apreciação e gratidão – Os ensinamentos espirituais nos dizem que a apreciação e a gratidão são as emoções mais poderosas que temos, porque nos colocam em alinhamento para receber mais do universo.
  3. Curiosidade – O caminho mais fácil para o crescimento é a curiosidade constante. Então todas as lições da vida são interessantes. Nada é trabalhoso, nada é chato. Tudo é interessante.
  4. Excitação e paixão – O grande segredo da paixão é que ela transforma qualquer desafio numa oportunidade. Ela substitui o medo pela a emoção. Isso nos dá o poder da ação mais rápido e mais facilmente do que qualquer outra coisa faz.

Adivinha?

Você pode escolher se sentir apaixonado sobre as coisas que você precisa fazer e aprender. Você pode visualizar a tarefa como emocionante, porque você vai chegar mais longe ao longo do seu caminho.

Estes são os objetivos que você escolheu. Fique entusiasmado com eles!

  1. Determinação – Se você quiser ver seus sonhos se tornarem realidade, se você quiser alcançar seus objetivos, esta é a qualidade que você precisa para chegar lá. Mais do que qualquer outra.

Você pode colocar-se em um estado de determinação. Então, você vai fazer o que for preciso para atender seus objetivos. Determinação é o seu músculo emocional.

  1. Flexibilidade – Esta capacidade pode ser crítica, pois desafios imprevisíveis podem surgir e podem parar você, a menos que você seja capaz de mudar.

Quão bem você pode aceitar a mudança, determina o curso correto da ação e, em seguida, agir determina o seu sucesso.

  1. Confiança – Como dissemos no tópico sobre mentalidade, este sentimento de certeza de que você está no caminho certo irá lhe dar forças para você trilhar um longo caminho após os obstáculos que você encontrará.

Esta confiança irá ajudá-lo a ser positivo, mesmo durante os tempos difíceis.

Isto pode surpreendê-lo, mas a confiança é algo que você pode praticar. A maneira como você faz isso é lembrar-se de que você é capaz, você já passou por coisas semelhantes antes e conseguiu, e este é apenas mais um passo ao longo do caminho.

  1. Alegria – esta característica pode parecer um pouco estranho aqui, mas há uma boa razão para ela. Alegria não é sobre ser Poliana ou esconder sua cabeça na areia.

Você quer cultivar a alegria, ou o sentimento de gostar de si mesmo e do mundo ao seu redor porque é mais eficaz do que qualquer outra coisa, para banir sentimentos negativos como depressão ou medo ou inadequação de sua vida.

  1. Vitalidade – se você não cuidar de seu corpo físico, é mais difícil ter emoções positivas, e fica mais difícil alcançar seus objetivos. Vitalidade inclui comer corretamente, fazer exercícios, ter a quantidade certa de sono para você, e respiração adequada.

Estudos mostram que sentar em nossas mesas o dia todo está nos matando lentamente. Todos nós precisamos de algum movimento.

Cultive uma sensação de vitalidade – a sua saúde física – é fundamental para o pico de desempenho.

  1. Contribuição – você provavelmente já ouviu estas expressões populares: “O segredo para viver bem é doar”. Ou “Dê antes de você começar a receber”.

Dar-se a si mesmo e aos outros permite que você saiba que sua vida tem importância, que o conecta com as pessoas e lhe dá um sentimento de orgulho e autoestima que nenhuma quantia de dinheiro ou fama poderia te dar.

Dinheiro e fama são externos, mas doar é uma coisa interna que nos afeta muito mais profundamente. A expressão “Dar é uma coisa egoísta” é Absolutamente verdadeira, no melhor sentido, é claro.

Objetivos

Não é preciso muita força para fazer as coisas, mas exige muita força para decidir o que fazer. – Elbert Hubbard

Um objetivo é qualquer objetivo positivo que você deseja intensamente e pretende perseguir até ter realizado. Um objetivo claro lhe dá uma direção para se mover e inspira você a se manter em movimento.

Cada objetivo lhe dá clareza. Seus objetivos, tomados em conjunto, dar-lhe uma maneira de avaliar o seu progresso na vida.

Essas diretrizes irão ajudá-lo a estabelecer metas positivas que sejam significativas para você.

  1. Seus objetivos devem ser SEUS PRÓPRIOS – Não se trata de agradar ninguém ou fazer o que outras pessoas pensam que é melhor para você ou vai fazer você bem-sucedido. Suas intenções podem ser boas, mas no longo prazo, elas não funcionarão e elas sabotarão seu futuro porque eles não são os seus objetivos reais.

Então, esqueça de agradar a alguém e defina metas que você se importa e que são autenticamente suas metas – seus próprios objetivos.

  1. Faça suas metas SIGNIFICATIVAS – Na diretriz # 1 você escolheu metas que você se importa. Esses objetivos também precisam ser importantes para você.

Você inevitavelmente enfrentará obstáculos ao longo do caminho. Apenas os objetivos que significam muito para você lhe darão a unidade e energia para passar os dias ruins e seguir em frente.

  1. Faça suas metas ESPECÍFICAS E MENSURÁVEIS – Seja tão específico quanto você puder.

Tenha um cronograma com exatamente as datas que você deseja ter cumprindo determinadas etapas.

Se seu objetivo é algo que você pode monetizar, conheça e escreva exatamente quanto dinheiro você quer fazer até a data X.

  1. Seus objetivos devem ser FLEXÍVEIS – Permita algum espaço para fazer mudanças dentro do seu planejamento.

Em primeiro lugar, isso impedirá que você fique entediado e, em segundo lugar, seu objetivo será um processo de aprendizagem. Você vai querer incorporar as coisas que você aprende em seus objetivos.

  1. Faça suas metas REALISTA – Absolutamente, você deve atirar para seus sonhos mais altos. Mas faça isso em passos realistas. Isso tornará mais provável que você vai alcançá-los.

Por exemplo, se sua renda é R$ 0 agora, seu objetivo para o mês pode ser fazer $ 1.000 … e então seu objetivo para o ano ou dois anos a partir de agora pode ser $ 100.000.

  1. Seus objetivos devem refletir suas CRENÇAS / VALORES – Este é um pouco diferente de suas metas significativas.

Seus objetivos devem estar alinhados com suas crenças e valores em ordem para você progredir sem esforço em direção a conclusão em um nível subconsciente.

Por exemplo, fazer um monte de dinheiro pode ser uma meta muito significativa para você, mas se você pretende adquiri-lo de forma contrária aos seus valores, você terá alguns problemas para alcançar seus objetivos.

Finalmente, mantenha um olho em seus objetivos enquanto você se move para a conclusão.

Quais são os resultados que você está recebendo? Existem coisas que você pode mudar para obter melhores resultados?

Não tenha medo de fazer revisões quando apropriado.

Agindo

O que esperamos sempre fazer com facilidade, devemos aprender primeiro a fazer com diligência. – Samuel Johnson

Jim Rohn nos dá uma versão abreviada do processo de agir em sua declaração em, Minha Filosofia para uma Vida bem-sucedida: “Grandes conquistas como a construção de uma nação a partir do zero vêm da atividade. Ter uma filosofia de núcleo forte é uma parte da equação, outra é ter a atitude certa e a terceira parte é enrolar as mangas e se colocar no trabalho que é necessário fazer”.

Jim Rohn tinha um dom para indicar coisas claramente e sucintamente. Você pode pensar que se você tem uma forte filosofia de vida e uma boa atitude, tomar medidas é inevitável.

Para algumas pessoas, é. Para muitos outros, agir ainda é um problema.

Alguma vez você já quis fazer algo muito, muito…, mas você ainda não podia entrar em ação?

Você não está sozinho.

Aqui estão as principais razões por que isso acontece.

Inércia

Às vezes, tendemos a adiar a ação só porque não nos sentimos entusiasmados com isso.

Os empresários são famosos por isso, provavelmente porque eles mantêm seus próprios horários e não relata a ninguém a maior parte.

Às vezes, depois de lançar um novo negócio, a emoção se foi e eles simplesmente se sentem entediados. Eles precisam de um novo desafio.

Empresários bem-sucedidos aprenderam a combater esse sentimento e manter sua excitação ao assumir novos projetos ou maiores oportunidades. Eles encontram novos desafios e prosperam em assumir riscos.

O único cuidado com isso não é se sobrecarregar e assumir mais do que você, possivelmente, pode lidar.

Sobrecarga

As pessoas evitam tomar ações porque deixam as coisas se acumularem em vez de fazer suas tarefas de uma vez.

A solução é primeiro estar ciente de que este é o seu problema, em seguida, decidir fazer uma alteração, em seguida, priorizar o trabalho e fazer uma tarefa de cada vez até que suas tarefas estejam concluídas.

Falta de confiança

Medo e dúvida pode começar a dominar o melhor de nós de vez em quando. A maioria das coisas que você teme nunca acontecerá.

Aqui está um segredo. As pessoas que são realmente boas em passar rapidamente de uma tarefa para a próxima muitas vezes o faz porque é ainda mais estressante para elas não fazer algo que precisa ser feito do que é fazê-lo. Você pode aprender uma lição com eles.

Jogar fora a realização de seus objetivos por não agir pode ser mais doloroso do que apenas seguir em frente e fazê-lo.

Baixa autoestima

Se você tem baixa autoestima, você pode acreditar que você não merece o sucesso. Isso pode acontecer por causa de antigos sistemas de crenças negativas ou de um passado traumático.

Pessoas com baixa autoestima pode encontrar todos os tipos de razões ou desculpas para não dar o primeiro passo para um futuro melhor.

Elas também podem sabotar-se em qualquer ponto ao longo do caminho.

Se este é o seu problema, você não está sozinho. Olhe para isso pelo bem do seu futuro. Muitos livros, fóruns e blogs da internet são dedicados a este assunto. Faça disso uma prioridade para chegar ao fundo deste problema.

Você não merece ficar preso neste lugar.

Você não gosta do trabalho

Mesmo se você gosta da maior parte do que está fazendo e está em linha com seus objetivos, você pode não gostar de cada parte do que você está fazendo. Pessoas bem-sucedidas fazem uma de duas coisas:

Eles vão em frente e fazem o que precisa ser feito de qualquer maneira, ou eles pagam alguém para fazer isso por eles.

Além disso, você ainda pode estar em um trabalho que você não gosta porque você tem medo de sair por razões financeiras.

Novamente, você tem duas opções: ficar em um trabalho que você não gosta e encontrar maneiras de torná-lo mais agradável, ou enfrentar o fato de que a vida está cheia de risco e mudança.

Você vai ter que enfrentar seus medos se você quiser uma vida mais gratificante.

Distrações

Este tipo fala por si mesmo. Se você realmente preferir assistir TV do que ir atrás de seus objetivos, então você fez sua escolha, não é?

Você pode mudar seu comportamento ou mudar seus objetivos. Você realmente não pode ter ambos.

PLANO DE AÇÃO PARA O SUCESSO

PLANO DE AÇÃO PARA O SUCESSO

Em seu livro O poder do foco, Jack Canfield, Mark Victor Hansen e Les Hewitt ofereceu um plano de ação com as 10 etapas a seguir. Faça-se estas perguntas e siga as etapas:

  1. Qual é o meu desafio?
  2. Decidir enfrentar a questão e lidar com ela.
  3. Qual é o resultado desejado que eu quero?
  4. Em uma palavra, descreva como você vai se sentir quando o problema for resolvido.
  5. Que informações eu preciso que pode ajudar?
  6. O que posso fazer?
  7. Quem pode me ajudar?
  8. Agora, que passos de ação específicos eu vou tomar?
  9. Quando eu vou começar? (Anote uma data).
  10. Revise seus resultados e comemore!

Uma coisa que você quer fazer em todos os pontos de seu plano de ação é rever os resultados que você está obtendo. Se seu plano precisa ser modificado, se algo precisa ser ajustado, seja flexível o suficiente para fazê-lo.

Você se lembra da fórmula de sucesso final de Anthony Robbins?

  1. Conheça o seu resultado.
  2. Obter-se a tomar medidas, decidindo fazê-lo.
  3. Observe o que você está obtendo de suas ações.
  4. Se o que você está fazendo não está funcionando, mude sua abordagem.

Saiba o que você quer, pense-o completamente, e tome a ação. Se você fizer isso, mesmo se você tem plano de ação que não é perfeito, suas chances de sucesso são muito maiores do que se você não agir.

Conclusão

O que persistimos em fazer torna-se mais fácil – não que a natureza da tarefa seja alterada, mas porque nossa capacidade aumentou. – Emerson

Deixe-me parafrasear quando Harold Sherman diz em seu livro, Your Key to Happiness:

“É minha esperança que você agora saiba e compreenda a chave para a operação de sua própria mente que lhe permitirá tirar proveito deste poder criativo dentro de si. Saiba que as coisas acontecem primeiro em sua mente antes que isso possa acontecer em seu mundo exterior. E que existe um método pelo qual você pode mudar sua vida inteira e suas circunstâncias através de ver a si mesmo, “na tela de cinema de sua mente interior”, fazendo ou sendo ou tendo algo que Você quer muito.”

“Essas ideias são tão antigas quanto o tempo, como as antigas leis espirituais ou universais por trás de todas as coisas … Eu só coloquei este conhecimento em uma forma mais concreta e compreensível que você pode ser capaz de aplicá-lo de uma vez e todos os dias se beneficiar das mesmas, assumindo uma nova atitude mental “.

Foco é a chave para viver a vida plenamente. Como você usa a sua mente para agir em direção a seus objetivos irá determinar o seu sucesso na vida.

Qual é o seu desejo ardente? Que realização quando concluído irá cumpri-lo?

Qual é a sua missão, a sua razão para estar aqui?

Comece agora a criar a realização única que é a sua vida. Tenha a certeza que com seu compromisso você pode transformar sua vida em mais do que você sempre sonhou.

É preciso uma decisão: DECIDA que você quer uma vida de sua própria criação e fará tudo o necessário para conseguir isso. Veja tudo o resto cair no lugar.

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Valderlei de Jesus, proprietário e administrador do blog. Sou autor do livro digital VOCÊ PODE SER RICO e também do livro A Filosofia do Sucesso, também digital. Sou o criador do blog Viver Com Prosperidade, o melhor blog de desenvolvimento pessoal do Brasil, com mais de 20.000 assinantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!