Por que você precisa capturar Leads, não vendas?

Por que você precisa capturar Leads, não vendas?

Se o seu objetivo é gerar renda passiva, então você pode estar esperando conseguir isso vendendo um produto. Este pode ser um produto que você mesmo criou, ou pode ser um produto que você está promovendo como afiliado.

De qualquer forma, você provavelmente configurará uma máquina de vendas criando página de vendas, criando uma campanha publicitária para enviar visitantes para lá e, espera, começar a aumentar os lucros.

O problema é que pode ser difícil convencer as pessoas que visitam sua página pela primeira vez a comprar qualquer coisa de você. Seu sucesso neste esforço cai quase inteiramente às suas conversões – a porcentagem de visitantes que acabam comprando de você de primeira são baixíssimas.

E para este fim, muitos comerciantes irão direto com a “venda difícil”. Isso significa que eles empurrarão fortemente todos os aspectos positivos de seu produto e tentarão fazer com que o visitante clique em “comprar” de qualquer forma.

Isso tende a não funcionar muito bem.

Embora você provavelmente queira fazer o seu processo de vendas tão simples e automatizado quanto possível, é absolutamente essencial que você não tente ir diretamente para a morte.

Muito mais eficaz é tentar capturar leads em primeiro lugar.

Aqui está o porquê…

Por que as vendas a frio não funcionam

Só porque você está ganhando dinheiro passivamente, isso não significa que você deve ser impaciente sobre como fazer suas vendas.

Se você tentar converter seus visitantes assim que aterrissem em sua página, então isso é o equivalente a caminhar até uma mina que você gosta em um bar e pedir o seu número de telefone… ops! WhatsApp, sem nem dizer oi – nem mesmo se apresentar primeiro.

Ou é um pouco como caminhar até alguém na rua e oferecer um relógio por R$ 500. Você seria receptivo a essa técnica de vendas?

Claro que não!

E a razão é que você não sabe nada sobre a pessoa que está vendendo, você não sabe nada sobre o produto e você não tem motivos para confiar que o que eles estão oferecendo é tão bom como eles dizem que é.

Se alguém chegar no seu site e você tentar vender para eles imediatamente, então eles acharão que seu site é essencialmente spam e eles ficarão frustrados com a falta de valor.

As chances são de que vão embora rapidamente. Você perde seu visitante e uma possível venda!

Como converter

Então, em vez disso, fale com eles sobre como eles podem obter informações gratuitas, inscrevendo-se na sua lista de discussão ou fornecer-lhes um artigo e, em seguida, oferecer para compartilhar mais através do seu Facebook.

Agora você tem a oportunidade de construir esse relacionamento e criar confiança e, eventualmente, você perceberá que isso coloca você em uma posição onde eles são mais propensos a querer comprar qualquer coisa de você!

Você pode estar se perguntando como esse modelo ainda é “passivo”. Na verdade, ainda pode ser: não há motivo para não usar e-mails automatizados, por exemplo, através de um autoresponder. Ou você pode escrever uma tonelada de postagens de blog e depois agendá-las para publicar ao longo do tempo.

Você ainda pode tornar seu modelo de negócio passivo – simplesmente não vá direto para a venda.

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Valderlei de Jesus, proprietário e administrador do blog. Sou autor do livro digital VOCÊ PODE SER RICO e também do livro A Filosofia do Sucesso, também digital. Sou o criador do blog Viver Com Prosperidade, o melhor blog de desenvolvimento pessoal do Brasil, com mais de 20.000 assinantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!