Valderlei de Jesus

Como criar um blog CAMPEÃO de Tráfego.

Desde a publicação de meus artigos no blog ViverComProsperidade.Com (meu blog principal) meu tráfego tem aumentado bastante. Mas no início deste ano, eu tinha apenas cerca de 200 – 250 visitas por dia.

Agora (junho de 2017), chegamos a 40 mil visitantes por mês, é mais de mil visitantes por dia, claro, isso está bem longe do queremos para o blog. Mas já é um aumento bastante significativo, principalmente se levarmos em consideração que eu não faço publicidade.

Criar um blog de alto tráfego foi minha intenção desde o início, então eu não acho que esse resultado foi acidental.

Minha estratégia de construção de tráfego não é baseada em truques ou técnicas que vão sair de moda na próxima atualização do Google. É principalmente sobre o compartilhamento de conteúdo útil – de valor genuíno e deixar o boca a boca fazer o resto.

Infelizmente, isso me deixa uma coisa contrária hoje, já que eu não concordo com o que já vi escrito sobre construção de trafego em outros lugares. Eu praticamente não tenho marketing para este site. Meus visitantes fazem isso por mim, não porque eu os engane para fazê-lo, mas simplesmente porque eles querem.

Veja o artigo: Como criar um blog de sucesso.

Como criar um blog campeão de tráfego.

Como criar um blog campeão de tráfego.Como criar um blog campeão de tráfego.

Como criar um blog campeão de tráfego.

Aqui estão 10 das minhas melhores sugestões para criar um site ou blog de tráfego elevado. Entenda, são minhas sugestões. isto, certamente, não está escrito em pedra.

1# Crie conteúdo valioso.

Seu conteúdo é digno de ser lido por milhões de pessoas? Lembre-se de que o propósito do conteúdo é fornecer valor aos outros. Você fornece um valor genuíno, e é o melhor que você é capaz de fornecer?

Quando me sento para escrever, às vezes me imagino em uma fase de concertos ao ar livre diante de uma audiência de um milhão de pessoas. Então me pergunto: “O que devo dizer a essa audiência de outros seres humanos?”

Faço o meu melhor para tornar minha escrita digna desse diferencial. Eu nem sempre consegui, mas essa é a mentalidade que me ajuda a criar conteúdo de grande valor para minha audiência.

Pense sobre o efeito que deseja que sua escrita tenha sobre as pessoas. Desde que comecei a escrever sobre desenvolvimento pessoal, quero que minha escrita mude as pessoas para melhor.

Quero expandir o pensamento das pessoas, aumentar a consciência e ajudá-las a eliminar o medo de suas vidas.

Se a minha escrita não muda o pensamento, as ações ou a consciência das pessoas, meu valor não está sendo transferido bem o bastante.

Quando você se concentra em fornecer valor real em vez de produzir conteúdo descartável, seus leitores notarão. E eles vão encaminhar outros para o seu site. Normalmente, vejo novos links apontando para o meu site aparecendo todos os dias.

Eu não saio por aí solicitando esses links – outros blogueiros apenas os fornece, geralmente porque estão comentando algo que eu escrevi. Muitos colegas blogueiros também honraram o ViverComProsperidade.Com com uma recomendação geral para todo o site, e não apenas links para minhas postagens individuais.

É simplesmente maravilhoso ver esse tipo de feedback.

O conteúdo de valor é universalmente valioso. É um trabalho árduo criá-lo, mas, a longo prazo, gera muito tráfego de referência.

Prefiro escrever um único artigo do qual tenho muito orgulho do que 25 posts menores. Minha experiência me diz que os melhores artigos que já escrevi superarão todas as pequenas postagens ​​que fiz.

A qualidade é mais importante do que a quantidade. A quantidade sem qualidade, no entanto, é mais fácil de fazer, o que é uma das razões pelas quais muitas pessoas usam essa estratégia.

Em última análise, no entanto, a Internet já contém mais quantidade do que qualquer um de nós pode absorver em nossas vidas, mas sempre haverá um lugar para o conteúdo de boa qualidade, que se destaca da multidão.

Se você não tem nada de valor genuíno para oferecer a uma grande audiência, então você não precisa de um site de alto tráfego. E se não há necessidade disso, você provavelmente não conseguirá.

Cada vez que você escrever, concentre-se em criar o melhor conteúdo possível.

Você melhorará enquanto trabalha em seu conteúdo, mas sempre faça o seu melhor. Escrevi alguns artigos de 2000 palavras e depois os deletei sem publicá-los porque não senti que eles eram bons o suficiente.

2# Crie conteúdo original.

Praticamente tudo neste site é meu próprio conteúdo original. Eu raramente postei artigos no blog que apenas ligam para o que os outros estão escrevendo.

É preciso mais esforço para produzir conteúdo original, mas é a minha estratégia de longo prazo preferida.

Não tenho interesse em criar um portal de desenvolvimento pessoal para outros sites. Eu quero que o meu blog (ViverComprosperidade.Com) seja um destino final, e não um intermediário.

Consequentemente, quando as pessoas chegam aqui, eles ficam presos por um tempo. As possibilidades são boas de que, se você gosta de um dos meus artigos, você pode desfrutar de outros.

Este blog agora tem centenas deles para os visitantes escolher. Você pode visitar os arquivos do blog para ver uma lista fácil de navegar de todos os artigos do blog desde o lançamento.

Sim, há muito a ler, mais do que a maioria das pessoas pode ler em um dia, mas também há muito valor sendo compartilhado (veja a regra 1).

Algumas pessoas me disseram que leram por muitas horas em linha reta, e eles deixaram as pessoas diferentes. Eu acho que quem lê este site por várias horas vai experimentar uma mudança de consciência enorme.

Quando você lê muitos conteúdos densos e originais de uma única pessoa, isso terá um impacto sobre você. E este conteúdo é escrito com a intenção de ajudar meu público – minha audiência a crescer como seres humanos.

Embora eu não seja bom em competir com os outros, é difícil competir com um site de conteúdo original. Qualquer um pode iniciar seu próprio site de desenvolvimento pessoal, mas o sabor que minha audiência experimenta no meu blog é único, simplesmente porque ninguém mais teve as mesmas experiências que eu.

Embora eu pense que os sites que publicam principalmente conteúdo de outros têm o potencial de criar tráfego mais rápido no início, acho que os sites de conteúdo originais poderão manter seu público – seu tráfego mais facilmente a longo prazo, o que faz com que uma base mais sólida e de longo prazo se estabeleça.

Nem todo mundo vai gostar do meu trabalho, mas para aqueles que gostam, não há substituto.

3# Crie conteúdo atemporal.

Enquanto eu, ocasionalmente, escrevo sobre eventos ligados ao tempo, a maioria do meu conteúdo pretende ser atemporal.

Estou ciente de que qualquer coisa que escreva hoje ainda pode ser lida pelas pessoas, mesmo depois de minha partida.

As pessoas ainda citam, hoje, Aristóteles porque suas ideias têm valor atemporal, apesar de estar morto há cerca de 2300 anos.

Penso em como meu trabalho pode influenciar as gerações futuras, além da minha.

Que conselho devo transmitir aos meus bisnetos?

Eu costumo ignorar as modas e os eventos atuais enquanto escrevo. Guerras, desastres naturais e políticos corruptos estiveram e/ou estão conosco há milhares de anos.

Há muitos outros que são obrigados a escrever sobre essas coisas, então deixarei essa cobertura para elas. Eu quero escrever sobre o que faz a diferença na vida das pessoas.

O conteúdo que você está criando hoje ainda estará fornecendo valor real no ano de 2030? 2040? 2050?

Escrever para as gerações futuras me ajuda a cortar o bla bla blá e manter o foco no núcleo da minha mensagem, que é para ajudar as pessoas a crescer – se desenvolverem.

Enquanto houver pessoas (mesmo que os nossos corpos não sejam mais estritamente biológicos), haverá a oportunidade de crescimento, então existe a chance de que, pelo menos, alguns dos conteúdos que estou criando hoje ainda tenham relevância no futuro.

E se eu posso escrever algo que seja relevante para as gerações futuras, então certamente será relevante e significativo hoje.

Em termos de construção de tráfego, o conteúdo atemporal conecta-se com as pessoas em um nível mais profundo do que o conteúdo vinculado ao tempo.

Este último deve ser esquecido, enquanto o primeiro deve ser sempre lembrado.

Nós esquecemos das notícias de ontem, mas lembramos das coisas que têm significado para nós. Então eu me esforço para escrever sobre significados em vez de acontecimentos.

Embora estejamos condicionados a acreditar que notícias e eventos atuais são importantes, no grande esquema das coisas, a maior parte do que é coberto pela mídia é trivial e irrelevante.

Muito pouco das notícias de hoje serão lembradas na semana que vem, muito menos cem anos a partir de agora.

Certamente, alguns eventos são importantes, mas pelo menos 99% do que a mídia cobre é irrelevante quando visto no contexto da história humana.

Ignore o bla bla blá, e se concentre em construir algo com o potencial para suportar o tempo. Escreva para seus filhos e netos.

4# Escreva para seres humanos primeiro, computadores em segundo lugar.

Muito tem sido escrito sobre as estratégias ideais para ranquear bem nos motores de busca em termos de frequência de publicação e duração do post. Mas ignoro amplamente esse conselho porque escrevo para seres humanos e não para computadores.

Eu escrevo quando tenho algo significativo a dizer, e eu escrevo o quanto for necessário para dizer o que tenho a dizer. Em média, eu posto cerca de três vezes por semana, mas não tenho uma quota definida.

Eu também escrevo posts muito mais longos do que a maioria dos blogueiros. Ninguém nunca me acusou de ser muito breve. Meus posts médios são de 1500-2000 palavras, e alguns (como este) são muito mais longos.

Às vezes também escrevo menos, se for o suficiente para passar a mensagem.

Muitos blogueiros bem-sucedidos recomendariam escrever posts mais curtas (500-800 palavras) outros a escrever posts como os meus (cerca de 1500-2000 palavras) e publicar com mais frequência (5x por semana), uma vez que cria mais sementes para os motores de busca para a mesma quantidade de escrita.

E enquanto eu concordo com eles, que tal estratégia geraria mais tráfego dos motores de busca, não vou seguir seus conselhos. Fazer isso interferiria demais com a minha estratégia de oferecer valor genuíno e criar conteúdo atemporal.

Não tenho interesse em arrumar pequenos pedaços de conteúdo descartável apenas para agradar um computador. Qualquer pessoa pode imprimir um artigo para ler mais tarde, se eles não tiverem tempo para lê-lo agora e se o assunto é de interesse genuíno para eles, eles voltarão.

Parte da razão pela qual eu escrevo artigos mais longos é que, mesmo que menos pessoas tirem um tempo para lê-los, para aqueles que o fazem, os artigos geralmente são muito mais impactantes. Por isso essas mesmas pessoas os recomendam.

Por causa dessas decisões, o meu tráfego do mecanismo de pesquisa é bastante baixo em comparação com outros blogueiros. O Google é meu referente # 1, mas representa menos de 50% do meu tráfego total.

Meu tráfego é extremamente descentralizado. A grande maioria dele vem de links em muitos outros sites e de pedidos diretos. Em última análise, o meu tráfego cresce porque as pessoas contam a outras pessoas sobre esse site, seja online ou offline.

Eu também trabalhei muito bem com sites de bookmarking social como del.icio.us, digg.com e estou testando o reddit.com porque eles são baseados em recomendações pessoais.

Provavelmente tive cerca de uma dúzia de artigos que atingiram a lista del.icio.us popular no ano passado, definitivamente mais do que a minha parcela justa. E hoje, também, já recebo um bom trafego do Pinterest.

Prefiro essa estratégia de construção de tráfego porque me deixa menos vulnerável a mudanças na tecnologia.

Finalmente, eu acho que o Google quer tornar mais fácil para seus visitantes encontrar conteúdo valioso, então minha estratégia atual deve estar alinhada com a estratégia a longo prazo do Google.

O meu sentimento é que o Google estaria bem servido enviando mais do seu tráfego para o meu blog. Mas esse alinhamento simplesmente surge do meu foco em fornecer valor em primeiro lugar.

5# Saiba por que você quer um site ou blog com muito tráfego.

Eu escrevo porque meu propósito na vida é ajudar as pessoas a se tornarem mais conscientes – mais despertas – para crescer como seres humanos – para viverem com mais prosperidade.

O domínio do meu blog, não apenas mais uma URL, ViverComProsperidade.Com, é uma missão de vida – meu propósito.

Não tenho um emprego ou uma carreira diferente disso.

Como meu trabalho é conduzido por esse propósito, tenho um motivo convincente para construir um site com muito tráfego, que se alinha com os meus valores pessoais mais profundos.

Mais tráfego significa que posso ter um impacto maior ao alcançar mais pessoas. E ao longo das próximas décadas, essa influência tem o potencial de criar uma mudança positiva que possa alterar a direção futura da civilização humana.

Mais importante, eu quero ajudar a humanidade a superar o medo e a parar de relacionar-se uns com os outros através dos mecanismos do medo. Se eu falhar, eu falho. Mas não vou desistir, não importa o quão difícil seja.

Essas são grandes apostas, e pode parecer que estou exagerando, mas esse é o nível no qual eu penso no meu trabalho hoje. Tudo o que eu faço, incluindo a construção de um site de alta geração de tráfego, é simplesmente um meio para esse fim.

Hoje, estou apenas plantando sementes, e a maioria delas ainda não brotou. Um site de alto tráfego é apenas um dos brotos que surgiram como resultado da busca do propósito que me guia. Mas não é um fim em si mesmo.

O que você fará se você conseguir criar um blog com alto nível de tráfego? Se você tiver 10 – 20 – 30 – 50 – 100 mil visitantes por dia?

Se algum dia se encontrar na posição privilegiada de poder influenciar milhões de pessoas, o que você vai dizer a eles?

Você vai honrar e respeitar essa posição ao usá-la como um canal para servir o bem mais alto de todos, ou você lançará essa oportunidade para perseguir sua própria fama e fortuna fugaz enquanto alimenta a sua audiência com conteúdo descartável?

Embora eu tenha lançado o Viver Com Prosperidade em agosto de 2014, escrevi artigos desde 2011, e os comentários me permitiram entender como as pequenas fatias da minha escrita afetaram algumas pessoas no longo prazo.

Depois de ler algo que escrevi, as pessoas abandonaram seus empregos, começaram seus próprios negócios, mudaram suas crenças e enceram relacionamentos tóxicos.

Embora algumas pessoas possam achar esse nível de impacto gratificante, para mim isso intensifica meu sentimento de responsabilidade pessoal pela minha escrita – pela mensagem que transmito. Eu vi que eu posso ter um impacto sobre a vida das pessoas, então é bem melhor eu me tornar realmente bom no que faço.

É o que me guia. É o que me obriga a vir ao meu computador e escrever um artigo às 3 da manhã e não parar até às 10h.

Eu me inspiro com frequência.

O motivo # 1 por que eu quero mais tráfego é que isso me permitirá ajudar mais pessoas. É aí que direciono a minha ambição para este site e, consequentemente, estou extremamente motivado, o que certamente desempenha um papel fundamental na minha ação diária.

6# Deixe seu público ver o verdadeiro você.

Minha vida e minha escrita estão intrincadamente entrelaçadas, de modo que é impossível separar as duas. Quando alguém lê meu blog, eles acabarão por conhecer muito sobre mim como pessoa.

Geralmente isso cria uma impressão distorcida e imprecisa sobre quem sou hoje, porque eu mudo muito ao longo do tempo – eu não sou a mesma pessoa que eu era o ano passado – mas está perto o suficiente.

Me conhecer torna mais fácil para as pessoas entender o contexto do que escrevo, o que significa que mais valor pode ser transferido em menos tempo.

Eu contei muitas histórias pessoais neste site, incluindo minhas experiências mais dolorosas e difíceis.

Eu não faço isso para ser um gracejo, mas sim porque essas histórias ajudam a esclarecer um ponto – que, não importa onde você se encontra hoje, você sempre tem a oportunidade de crescer de uma maneira gradativa, e não importa quão pequenas sejam essas mudanças, elas vão aumentar ao longo do tempo para criar um enorme crescimento ao longo da vida.

Essa é uma lição que todos precisamos lembrar.

Quando eu encontro maneiras de transformar algumas das minhas experiências mais sombrias em lições que podem ajudar os outros em situações semelhantes, eu realmente transformo essas memórias dolorosas em alegres.

Elas assumem um novo significado para mim, e posso ver que havia uma razão positiva pela qual eu tive que suportar tais experiências, uma que, em última instância, serve o melhor e maior bem de todos.

Estranhamente, agora acho que foram os meus tempos mais sombrios que ajudaram a criar mais luz para os outros.

No que diz respeito à privacidade, eu realmente não me importo muito com isso. Eu respeito o direito das outras pessoas à privacidade, então, quando as pessoas me contam histórias pessoais por e-mail, eu não as republico no meu blog.

Mas, eu, estou muito bem com ser bastante não privado eu mesmo.

A necessidade de privacidade vem do desejo de proteger o ego, que é um desejo impulsionado pelo medo, e o medo é algo que eu simplesmente não preciso na minha vida.

Meu entendimento é que está perfeitamente bem falhar ou ser rejeitado. Tentar parecer perfeito não é anda mais senão uma casa de cartas que eventualmente entrará em colapso.

Eu acho que permitir que as pessoas conheçam o verdadeiro EU torna possível construir um relacionamento com o público que se baseia na intimidade e na amizade. Não gosto de ver pessoas me colocando em pedestal e usando rótulos como “guru”.

Esses rótulos criam distância que torna a comunicação mais difícil. Eles enfatizam nossas diferenças em vez de nossas semelhanças. A comunicação entre iguais – entre amigos – é mais eficaz.

Uma comunicação mais genuína significa melhores conexões com o seu público, o que significa mais tráfego de recorrência. Este não é um jogo manipulador, e a auto divulgação excessiva ou excessivamente dramática com a finalidade de linkbaiting só será contraproducente.

Suas razões para contar histórias devem ser para beneficiar seu público. Os benefícios do tráfego são um efeito colateral positivo.

7# Escreva o que é verdadeiro para você e aprenda a viver com as consequências.

Se as coisas que escrevi no meu significa que nunca poderei concorrer a um escritório político, eu posso viver com isso. Estou disposto a escrever o que é verdadeiro para mim, mesmo que isso vá contra o meu condicionamento social.

Para mim, ser honesto é mais importante do que ser popular.

Mas a ironia é que, porque a honestidade ousada é tão rara entre os humanos civilizados, a longo prazo, esta pode ser a melhor estratégia de construção de tráfego de todas.

As pessoas muitas vezes me avisam para não escrever coisas que possam alienar uma parte dos meus visitantes. Mas de alguma forma eu continuo fazendo o contrário e vendo o tráfego subir, não caindo, mas subindo.

Não trato nenhum assunto como tabu ou sagrado se eles são relevantes para o crescimento pessoal, e isso inclui dieta ou religião. Não é segredo que eu sou um espiritualista ex católico.

Eu alieno as pessoas quando digo que torturar e matar animais indefesos é errado? Possivelmente. Mas a verdade é verdade. E continua sendo verdade quando digo ao meu público que mesmo que alguém tenha nascido pobre, pode ficar rico, se este for seu desejo e estiver disposto a pagar o preço.

Eu escrevo o que é verdadeiro para mim, independentemente da opinião pública.

Às vezes eu estou na maioria. Às vezes eu não estou. Estou plenamente consciente de que algumas das minhas opiniões são impopulares, e estou absolutamente bem com isso. O que não estou bem é em colocar a verdade em votação.

Aproveito o tempo para formar minhas próprias opiniões, em vez de simplesmente regurgitar o que me ensinaram quando era criança.

Não me preocupo muito com ferir os sentimentos das pessoas. Muitas vezes, os sentimentos “feridos” são um passo na direção certa para muitas pessoas.

Se eu puder ofender você com tanta facilidade, para mim, isso significa que você já reconhece alguma verdade no que escrevi, mas você ainda não está pronto para enfrentá-la conscientemente.

Se você lê algo que escrevi que provoca uma reação emocional, então uma semente já foi plantada. Em outras palavras, já é tarde demais para você. ?

Meu objetivo não é convencer ninguém de nada em particular. Eu não sou um ativista dos direitos dos animais, e não tenho religião para promover.

Meu objetivo é despertar as pessoas para viver de forma mais conscientes. Isso exige aumentar a conscientização das pessoas em todas as facetas de suas vidas, para que elas possam tomar as grandes decisões por si mesmas.

Exige quebrar o condicionamento social e substituí-lo por conscientização e intenção. Isso é um grande trabalho, mas alguém precisa fazê-lo. E se eu não fizer isso, então eu tenho que admitir que eu sou apenas parte do problema como todos os outros ursos hibernantes.

Muito já foi escrito sobre a importância da transparência no blog, e a verdade é a melhor transparência de todas.

A verdade cria confiança e a confiança cria tráfego. Sem jogos, sem truques … apenas uma antiga e brutal honestidade. Mesmo as pessoas que dizem que odeiam elas ainda voltarão e, eventualmente, essas pessoas se tornarão seus adeptos mais ardentes.

Mesmo que elas não concordem com você, elas aprenderão que podem confiar em você e que suas intenções são honradas e a confiança é mais importante do que a concordância.

8# Trate seus visitantes como seres humanos reais (eles são).

Embora eu esteja sentado em frente ao meu computador escrevendo um artigo, aparentemente sozinho, eu sei que você é um ser humano real, lendo meu conteúdo do outro lado da tela.

(Minhas desculpas pelos andróides sensíveis que podem ler estes conteúdos anos depois de terem sido escritos.)

Você não é apenas um número nas minhas estatísticas web.

Apesar da tecnologia envolvida e do diferencial tempo-espaço entre a minha escrita e sua leitura, ainda existe uma conexão humano-humano entre nós que transcende o tempo e o espaço. E essa conexão me interessa.

Sinto sua presença sempre que faço meu melhor trabalho.

Enquanto eu imagino estar em um palco diante de um milhão de pessoas ao decidir sobre qual tema escrever, uma vez que eu realmente começo, eu imagino ter uma conversa pessoal com um amigo.

Isso significa revelar alguns segredos e ser honesto, pontos já abordados, mas também significa genuinamente cuidar de você como pessoa. E esse é talvez um dos segredos mais bem guardados do meu sucesso como blogueiro.

Eu realmente me importo em ajudar minha audiência a crescer – como pessoa – que que cada pessoa que lê meu blog possa se tornar a melhor versão de si mesma.

Quero que meu público fique mais consciente – desperto. Eu quero que você experimente menos medo em sua vida. E minha preocupação pelo seu bem-estar não está condicionada em você me agradar.

Acredito que temos muito mais semelhanças do que diferenças. Com base no que sei sobre mim, imagino que você gostaria que sua vida fosse melhor amanhã do que era ontem.

Imagino que você gostaria de estar mais feliz, mais satisfeito e mais em paz consigo mesmo.

Eu também imagino que você está vivendo abaixo do seu potencial e poderia usar alguma ajuda para superar o medo e resolver certos problemas para permitir que você aproveite mais do seu potencial.

E, finalmente, eu imagino que você não acreditaria em mim se eu dissesse que você pode ter tudo isso por apenas R$ 97,00 (assim como você não deveria).

A razão pela qual eu trabalho tão duro para criar conteúdo original e depois compartilhá-lo de graça é porque eu quero ajudar o maior número possível de pessoas. Eu realmente me importo com o que acontece com este belo planeta e com as pessoas que vivem aqui.

É possível que eu realmente valorize sua vida ainda mais do que você. Este é o tipo de motivação que nunca diminui.

Às vezes eu perco de vista quando estou preso nos detalhes, mas a conexão está sempre lá, esperando que eu toque nela sempre que eu quiser. Isso me fornece uma fonte de ideias criativas e uma paixão inesgotável pela contribuição.

Eu não preciso jogar jogos de marketing e vendas estúpidos com você. Não há nada para você comprar aqui.

Mesmo que eu adicione alguns produtos no futuro, não vou tentar manipular você para comprar algo que você não precisa com uma série de falsas promessas.

Eu poderia ganhar mais dinheiro no curto prazo fazendo isso, mas isso cortaria nossa conexão genuína, criaria uma parede entre nós e reduziria o nível de impacto que eu poderia ter.

Em última análise, essa abordagem levaria ao fracasso para mim, pelo menos em termos de como eu defino o sucesso. Não posso ajudá-lo a crescer se eu violar sua confiança.

Não posso forçar ninguém a crescer, quem não quiser.

Mas há muitas pessoas neste planeta que agora estão prontas para deixar a vida de baixa consciência e começar a se elevar para o próximo nível da existência humana. E eles precisam de ajuda para chegar lá porque é uma jornada difícil, e há fortes forças trabalhando contra isso.

Os seres humanos reais que ajudam seres humanos reais são, em última análise, o que é o crescimento do tráfego. É precisamente o que é um link ou uma referência.

Se você se alinha com a intenção de ajudar genuinamente as pessoas, porque você se importa com elas, logo se encontrará com uma abundância de tráfego.

9# Mantenha o dinheiro no seu devido lugar.

O dinheiro é importante. Obviamente, tenho contas a pagar. O dinheiro paga pelo meu computador, minha conexão de internet de alta velocidade, minha casa e minha comida.

Se posso tirar três ou quatro férias por ano é por que meu dinheiro paga por isso. Posso fazer sem precisar me preocupar com o dinheiro. Posso fazer sem ser prejudicado pela falta de fundos. Meu blog paga por isso.

É importante que gere algum dinheiro do meu trabalho, mas não é necessário extrair todos os reais ou dólares possíveis. Na verdade, em relação aos seus níveis de tráfego, estou gravemente monetizando este site a cada visita.

Mas o dinheiro é apenas um meio para um fim, não um fim em si mesmo.

Fazer uma contribuição positiva para o mundo é muito mais importante do que o dinheiro. O dinheiro pode ser útil para alcançar esse objetivo, mas as relações humanas são muito mais importantes.

O engraçado é que quanto menos eu confiar no dinheiro, mais eu pareço ter dinheiro. Quanto mais conexões humanas tenho, mais dinheiro sou capaz de ganhar dinheiro.

Eu já estou fazendo mais dinheiro do que eu preciso para pagar minhas contas, e minha renda deste site continua aumentando a cada mês.

Se eu simplesmente continuar fazendo o que estou fazendo, provavelmente acabarei me tornando bastante rico. Mas o dinheiro é um motivador extremamente fraco para mim.

Muito pouco do que eu faço hoje tem um motivo de lucro por trás, exceto na medida em que o dinheiro alimenta metas mais importantes. Isso tende a confundir determinadas pessoas porque algumas das minhas decisões se alinham ao ganhar dinheiro, mas muitas não.

Enquanto eu me considero um empresário (pelo menos é menos isolado do que “guru”), eu só vejo o dinheiro como uma ferramenta para melhorar e expandir minha contribuição.

Enquanto muitos empresários perseguem o dinheiro com a finalidade de se tornarem ricos, eu escolhi uma rota diferente. Procurei ganhar dinheiro com o objetivo de aumentar minha liberdade.

Eu não quero ficar preso em um padrão de trabalhar por dinheiro, então estou constantemente recusando oportunidades para ganhar dinheiro que restringiria minha liberdade. Claro, quero ser financeiramente livre. Mas também quero liberdade dos padrões convencionais que prendem a grande maioria das pessoas.

Por exemplo, não faço nenhuma consulta. Consequentemente, meu calendário contém muito poucos compromissos fixos. Isso não significa que eu estou ocioso. Isso significa que eu gasto o meu tempo fazendo o que eu livremente escolho fazer em vez do que os outros me mandariam fazer.

Exijo esse nível de flexibilidade para fazer o meu melhor trabalho.

Ao prestar muita atenção à forma de ganhar dinheiro e não apenas o quanto ganho, mantenho o dinheiro no seu devido lugar.

Isso me permite manter o foco no meu propósito sem ficar envolvido em preocupações menos importantes, como construir uma marca, fechar vendas ou fazer marketing falso, do tipo: compre meu programa “fique rico rápido” por 3 x 97,00.

Quando recomendo algo sei que vai ajudar meu público.

Eu não gosto quando outras pessoas usam táticas unidimensionais de vendas e marketing em mim, então evito usar essas técnicas no meu blog.

Eu me separei do sistema capitalista atual e criei um sistema paralelo que eu acho muito mais congruente com a vida consciente.

Eu adoraria que outras pessoas tivessem o mesmo nível de liberdade que eu desfruto todos os dias. Tenho certeza de que vou continuar a melhorar minha abordagem ao longo do tempo, mas está funcionando maravilhosamente bem até agora.

Imagine ter um negócio sem produtos estocados, sem inventários, sem estoque, sem vendas e sem clientes, mas ainda gerando um fluxo de caixa positivo e abundante.

Uma vez que a geração de renda está em grande parte no piloto automático, posso focar meu tempo e energia na criação de conteúdo em vez de fazer marketing ou tentar vender algo.

E ser capaz de dedicar tanto tempo à criação de conteúdo sem me preocupar com como vou pagar minhas contas, torna muito mais fácil criar um alto nível de tráfego.

Alguns modelos de negócios tornam muito difícil criar tráfego. Você precisa gastar muito tempo e energia apenas na geração de leads, e então, talvez, você tente monetizar esses leads vendendo um produto ou serviço. É sempre uma luta árdua.

Eu dou o meu melhor conteúdo de graça. O boca a boca faz o resto. Então, minha estratégia de construção de tráfego é mais como fluir a jusante. Não tem sido uma luta para mim. E uma vez que você tenha tráfego suficiente, não é tão difícil monetizá-lo sem se tornar um ogro.

Todos ouvimos a expressão: “Construa uma ratoeira melhor e eles virão”. E também ouvimos pessoas de marketing e vendas que dizem que isso é simplesmente errado – você tem que comercializar e vender essa ratoeira efetivamente, também.

Eu digo que eles estão todos errados.

Minha abordagem é o equivalente a “Construa uma ratoeira melhor e entregue-a de graça, e eles virão – e eles também trarão amigos”.

10# Se você esquecer as primeiras nove sugestões, basta concentrar-se em ajudar verdadeiramente as pessoas, e o resto vai cuidar de si mesmo.

Uma coisa que me impressiona sobre o marketing típico de autoajuda é que os autores e falantes geralmente se posicionam como se fossem o oposto do público. Eu sou bem-sucedido e você não é. Sou rico e você não é. Estou apto e você não está.

Você precisa de mim porque falta algo em sua vida, eu tenho exatamente o que falta a você, e se você me pagar (e me tornar ainda mais rico e você mais pobre), eu vou mostrar-lhe como você pode ter isso também.

E se isso não funcionar para você, isso significa que você é mais idiota do que as pessoas que forneceram meus depoimentos.

Tenho certeza que você já ouviu esse tipo de absurdo muitas vezes antes.

Tudo isso que eu tenho conseguido e você não, não é nada estúpido. Isso sugere que a vida é sobre destinos e que, uma vez que você chegou, você acabou de crescer e pode relaxar e saborear bebidas frutadas para o resto da vida.

Mas há mais vida do que os cruzamentos nas fronteiras.

Se você vai de solteiro a casado ou de não-milionário a milionário, isso é bom. Cruzar a fronteira para a paternidade era grande para mim. Mas esse é apenas um dia da minha vida, e para ser honesto, não tinha muito controle sobre isso, exceto por uma decisão feita nove meses antes (e parecia uma ideia muito atraente no momento).

E todos os outros dias?

Crescer como um ser humano é algo em que trabalho diariamente. Estou profundamente apaixonado por meu próprio crescimento, então, naturalmente, quero compartilhar essa parte da jornada com os outros.

Se eu começar a comercializar-me com o “Eu tenho sucesso e você não”, espero que alguém venha me tirar da miséria, pois isso significaria que eu terminei de crescer e estou pronto para morrer.

Eu não espero que já tenha feito o meu máximo crescimento enquanto eu existir como um ser humano. Sempre há novas distinções a serem feitas e novas experiências para aproveitar. E sim … muitos erros também são cometidos.

Um dos grandes benefícios de se concentrar em ajudar os outros é que o medo fica fora do caminho.

Sem medo, você se torna livre para ser você mesmo. Você é capaz de assumir riscos inteligentes e permanecer afastado de qualquer resultado específico porque a viagem é mais importante do que as paradas específicas ao longo do caminho.

Pessoalmente, não são os destinos que me excitam, mas sim o processo de desdobramento da descoberta.

Se quisermos ajudar uns aos outros, precisamos ser parceiros na busca do crescimento, e não adversários. Portanto, não faz sentido colocar falsas paredes entre nós.

O ego precisa de muros para protegê-lo, mas se pudermos ultrapassar as necessidades baseadas no medo do ego, faremos muito mais progresso.

Há muitas coisas que eu poderia fazer com Meu Blog que me geraria mais dinheiro ou aumentaria o tráfego mais rápido no curto prazo, mas não as farei porque elas simplesmente colocam mais distância entre nós.

Estarei do meu lado, você ficará do seu lado e teremos um pouco de medo um do outro.

Eu ficarei preocupado que talvez você não compre o que eu estou vendendo, e você ficará preocupado em ser roubado ou se estou tirando proveito. Nós estaremos apenas bebendo outra rodada de medo, o que é exatamente o oposto do que precisamos para crescer.

Um dos meus maiores desafios na vida agora é descobrir como ajudar pessoas suficientes a mudar sua polarização primária, do medo para o amor.

Nossas emoções são uma fonte de energia para nós (elas dirigem nossas ações), e a maior parte do mundo ainda é impulsionada pela energia do medo.

Ver notícias da TV é um bom exemplo. Nós realmente podemos nos sentir energizados assistindo os outros sofrerem.

Ferir animais é outro exemplo. Nós comemos o medo deles no café da manhã, no almoço e no jantar.

Mas há outro combustível para a consciência humana, e talvez a melhor maneira de o descrever seja amor incondicional. Esta não é a emoção do amor romântico – é uma sensação de conexão com tudo o que existe e um desejo de servir o mais alto bem de todos.

O amor incondicional, quando se torna o principal combustível, culpa e medo desaparecem. Neste estado você ainda tem a resposta biológica de luta ou fuga, mas você não é motivado por preocupações emocionais, como o medo do fracasso ou o medo da rejeição.

Você se sente perfeitamente seguro, independentemente das circunstâncias externas. E quando você tem esse sentimento de segurança incondicional, você é realmente livre para ser você mesmo, abraçar novas experiências e crescer a um ritmo muito mais rápido.

O crescimento pessoal não é um jogo de soma zero. Se você crescer como um ser humano, isso não me prejudica. Na verdade, em última análise, se todos nós crescemos como indivíduos, isso vai tornar este planeta inteiro melhor para todos.

Quando pessoas suficientes mudarem sua polarização primária do medo para o amor incondicional, este planeta se tornará um verdadeiro paraíso. Isso é bom para todos nós, isso é mais importante do que todo o dinheiro do mundo.

Conclusão.

Talvez você tenha um objetivo menos ambicioso para construir o tráfego do seu blog ou site do que elevar a consciência humana e trabalhar para a paz mundial. Isso não importa.

Você ainda pode ajudar os outros em seu foco principal, e se você fizer isso, você achará relativamente fácil construir um site de alto tráfego.

Se você se alinhar com o melhor bem de todos, você receberá muita ajuda ao longo do caminho, e o melhor de tudo, você vai se merecer.

Faça o seu melhor para ajudar seus visitantes a sair de uma preocupação genuína pelo seu bem-estar, e eles irão ajudá-lo a construir o seu tráfego e até mesmo gerar uma boa renda a partir dele. É simples assim.

Sair da versão mobile