Analisamos avaliar onde as coisas deram errado no passado e agora é hora de nos avaliarmos de forma realista mais uma vez.
Desta vez, estamos analisando nossos próprios pontos fortes e fracos.
E isso se torna muito importante ao tentar encontrar o caminho de “menor resistência” para chegar onde queremos estar.
Discutimos como você precisa pensar sobre os recursos de que dispõe para saber quais são suas melhores chances de sucesso e agora é hora de olhar para o recurso mais importante de todos: você mesmo.
Se você é um escritor altamente habilidoso, por exemplo, pode estar dificultando muito a sua vida ao se recusar a utilizar essa habilidade.
Além disso, se você não tiver uma certa habilidade, deixar de reconhecê-la provavelmente o deixará em apuros e retardará seu progresso.
Isso é algo que você vê muito nos negócios, particularmente.
Aqui, alguém criará uma ideia de negócio por conta própria e tentará admiravelmente lidar com todos os últimos aspectos desse negócio – desde a redação, o marketing, o web design, o produto e a contabilidade.
E é aí que eles acabam se decepcionando.
Porque eles podem ter um grande conhecimento de manufatura, eles podem ser brilhantes em marketing e podem até ter um talento especial para direitos autorais.
Mas se eles não são bons em web design e insistem em lidar com isso de qualquer maneira, então o que sobrar vai parecer desorganizado e amador.
E, como resultado, ninguém vai querer comprar deles.
Portanto, passe algum tempo pensando sobre seus pontos fortes e fracos e, honestamente, avalie o quão bom você é em certas coisas.
Removendo suas fraquezas
Há outra razão para ser honesto consigo mesmo quando se trata de pontos fortes e fracos também – e é para que você possa trabalhar para melhorar a si mesmo a fim de remover essas fraquezas e se tornar mais forte sobre tudo.
Muitos de nós temos medo de admitir nossas falhas.
Dói muito nosso ego admitir que não somos bons em web design, que não sabemos muito sobre tecnologia ou que não temos um bom senso de vestir.
Mas, depois de chegar a um acordo com isso, você pode começar a realmente fazer algo a respeito.
É aqui que voltar a investir em si mesmo torna-se de extrema importância: invista num comprador pessoal, invista nas aulas, compre um livro, passe algum tempo a aprender!
Ao fazer isso, você estará aumentando seu arsenal e se tornando muito mais formidável.
Imagine se aquele cara fedorento com as roupas horríveis e os óculos idiotas do seu escritório realmente reconhecesse onde eles poderiam melhorar.
Imagine a mudança que faria em suas vidas se eles aumentassem, comprassem alguns ternos bem ajustados, corrigissem seus problemas de higiene e usassem lentes de contato / óculos inteligentes.
Não estou dizendo que você é idiota ou mal vestido … mas existem outras áreas de sua vida que podem ser melhoradas e podem ser tão transformadoras quanto.
Olhe para seus ídolos e para aqueles que estão se saindo melhor do que você nessas funções e, então, tente identificar qual é a diferença!