‘Crescimento hacking’ é uma palavra popular na internet no momento e por razões óbvias.
A ideia por trás do crescimento hacking é “cortar” ou “enganar” a trajetória de crescimento habitual de qualquer novo blog e, assim, chegar ao ponto onde você pode trazer milhares de acessos em um dia antes do que você normalmente faria.
Alavancar o crescimento de um blog é uma questão de seguir um sistema e como qualquer sistema, existem maneiras de jogar o “jogo”, melhorar processos e atalhos para ser encontrados.
Um grande exemplo disso é “marketing de influência“. Esta é uma das ferramentas mais poderosas disponíveis para qualquer blogueiro, que pode ajudá-lo a se comunicar instantaneamente com uma audiência gigantesca, em vez de sentir como se estivesse falando com um quarto vazio por meses ou, talvez, por anos.
O que é Marketing de Influência?
Então, como funciona o marketing de influência?
A ideia simples aqui é que você supera a limitação de não ter uma audiência “enorme” usando o público de outra pessoa – a audiência que esta pessoa já criou ao longo do tempo.
Uma maneira simples de fazer isso é através de um “anúncio solo”. Aqui, você paga alguém para promovê-lo à sua lista de discussão, o que pode significar alcançar milhares de seguidores quase que instantaneamente.
O único problema com essa estratégia é que você começa com o que você paga. Alcançar um público que vale a pena pode custar mais do que você tem de sobra.
Em vez disso, você pode fazer melhor se concentrando em outras formas de trabalhar com influenciadores – por exemplo, levá-los a retweetar suas mensagens ou publicar sua postagem em seu blog (isso é chamado guest post).
Como o Marketing de Influência funciona?
E adivinha? O marketing de influência pode ser forçado em demasia! Em outras palavras, existem maneiras que você pode alcançar os grandes influenciadores mais rápido se você souber como fazer.
Um exemplo disso, é combinar o marketing de influência com redes do mundo real.
Em outras palavras, se você pode falar com um influenciador no mundo real, eles serão muito mais propensos a dar-lhe um impulso. Se você tirar uma foto com eles, você pode até mesmo enviá-lo para o Instagram e Facebook e você acaba por receber um pouco da autoridade deles.
Outra dica é apontar para o nível certo de influenciador.
Não vá direto ao encontro de Richard Branson – comece pequeno e, em seguida, trabalhe o seu caminho para cima até o topo. O influenciador ideal para trabalhar pode ser alguém que está em um nível semelhante a você, mas apenas um pouco à frente. Dessa forma, você ainda terá algo para oferecer-lhes em troca. O que você ofereceria para Brason?