Valderlei de Jesus

Empreendedor Cristão

Hoje, o mundo dos negócios pode ser um lugar muito intimidante para um empresário cristão. Você pode perceber que os negócios hoje em dia têm chegado a um ponto muito competitivo.

O dinheiro faz este mundo girar. Isso é verdade. E não seremos hipócritas para negar este fato. Em todo o mundo, algumas pessoas fariam qualquer coisa por dinheiro.

Este fato faz com que a maioria dos empresários cristãos às vezes possam sentir medo desse mercado.

A maioria pensa que o dinheiro de alguma forma pode corromper sua alma, a sua moral e interferir em sua vida cristã.

Um versículo bíblico que muitas pessoas religiosas ficam repetindo para si mesmas, e para quem quiser ouvir é: “O dinheiro é a raiz de todo o mal.” (1 Tim. 6:10).

No entanto, muitos cristãos não conseguem perceber que há muito mais neste versículo, que muda seu significado.

Quando você lê o verso inteiro, você pode realmente ver que ele diz “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal.”

É isso mesmo: o dinheiro por si só não pode ser a fonte de todo o mal, porque, na verdade, o dinheiro é um objeto inanimado.

O dinheiro é inanimado

 

Muita coisa boa foi produzido porque alguém tinha dinheiro para financiar um determinado projeto. E se o dinheiro é tão ruim, então como é que nós sempre somos orientados a pagar o dízimo, e porque se passa a caixinha da oferta nas igrejas?

O amor ao dinheiro pode sim, ser a raiz de algum mal. Mas, eu creio que o versículo citado a cima fala sobre a ganância, não necessariamente, sobre o dinheiro, em si.

A ganância sim, essa pode e estragar uma pessoa. Empresários cristãos nunca devem deixar a ganância governar suas vidas.

O dinheiro é importante. No entanto, você não deve aprender a amar o dinheiro em si. Você não deve deixá-lo ditar a sua vida. Você não deve tomar decisões que favoreçam o dinheiro ao invés das suas prioridades e seus valores.

A ganância, como todos sabemos, é perigosa não só para os empresários cristãos, mas para outros tipos de homens de negócios bem sucedido.

A maioria das pessoas caem perante o dinheiro por causa de sua ganância, por comprometer os seus princípios. Por não ter os seus valores bem definidos.

Os princípios mantém uma empresa em linha reta em direção ao objetivo maior. Na verdade, os empresários cristãos constroem suas empresas com base em princípios bem estabelecidos.

Quer um pouco de inspiração?

                    

Bem, acho que você conhece o creme dental Colgate. O creme dental que parte do mundo está usando agora, foi introduzido ao mundo por um empresário cristão.

Outro bom exemplo de um empresário cristão de sucesso, é Henry Ford. Ford estabeleceu sua empresa sob princípios cristãos e foi recompensado por ter a eficiência do trabalho a um nível muito alto.

Até agora, a empresa do motor Ford ainda se mantém bem sucedida em seus principio cristão e ainda é uma das maiores empresas do mundo.

Oportunidades para empresários cristãos

 

Há uma série de oportunidades para os empresários cristãos. Na verdade, o fato de que há um grande número de cristãos, mostra que você tem um mercado muito grande em potencial!

Então o que você precisa fazer para começar o seu empreendimento como um empresário cristão?

Bem, você pode olhar para dentro de si mesmo, e ver o que você pode precisar como um cristão.

Quais os produtos que os cristãos estão dispostos a comprar?

Quais os serviços que você pode oferecer para os cristãos?

O negócio que você pode oferecer que não iria comprometer seus princípios cristãos e nem interferir na sua vida cristã?

Bem, você sempre pode abrir uma livraria destinada ao publico cristão.

Você sabe o quanto é forte o apelo da literatura para os cristãos. Ao abrir uma livraria, você pode fornecer os cristãos o lugar perfeito para recuperar o atraso em sua leitura.

Você pode vender livros inspirados e os diferentes tipos de artigos de presente que certamente teria valor para um público específico.

Outra oportunidade de negócio para os empresários cristãos de hoje vem em forma de música.

Pessoas de todo o mundo tem notado o quanto a música cristã tem evoluído e que o mercado está se expandindo. Eu mesmo adoro escrever ouvindo música cristã.

Ao entrar no negócio de música cristã, você terá duas oportunidades. Você será capaz de vender música para a alma, e ainda terá a oportunidade de introduzir alguns não-cristãos para os conceitos básicos do cristianismo.

A fim de iniciar o seu negócio, você vai precisar de alguma ajuda. Felizmente, existem alguns grupos com a finalidade de ajudar os empresários cristãos. Ao procurar esses grupos, você ganha algumas vantagens.

Em primeiro lugar, esses grupos podem ajudá-lo com os conceitos básicos de colocar o seu próprio negócio. Eles podem ajudar os empresários cristãos com as complexidades legais e dar-lhes ideias diferentes a respeito de que tipo de negócio você pode entrar.

Ao entrar para grupos empresariais cristãos para ajudar, você também tem o privilégio de entrar em contato com a comunidade cristã e espiar o seu mercado em potencial.

Todos nós sabemos quão valiosa a informação pode ser, e a melhor maneira de obtê-la é direto da fonte.

Bom, essas são apenas algumas sugestões. Mas se você estiver pronto para iniciar o seu negócio próprio e fazer parte da comunidade das pessoas que realizam, acesse agora para conhecer o curso que vai te ensinar passo a passo.

Sair da versão mobile