Valderlei de Jesus

Empreendedor Definido

Empreendedor pode ter várias facetas. Um empreendedor pode ser alguém que cria coisas, alguém que promove coisas ou ideias.

Um empreendedor é alguém que promove mudanças na sociedade.

No campo dos negócios, as pessoas envolvidas nos playoffs são chamados empresários. Eles também são conhecidos como homens de negócios. Eles possuem e gerem os seus próprios negócios.

Em sentido estrito, a definição do que é um verdadeiro empreendedor, varia. Pois, há várias formas de empreendimentos e de empreendedores.

A única coisa certa é que, os empresários estão muito envolvidos nas arenas de negócios.

Conceito de empreendedor

 

Voltando um pouco na história, verifica-se que o termo empreendedor foi concebivelmente reconhecido como parte inflexível do mundo econômico, apenas em meados de 1970.

O conceito começou a evoluir com vários significados, dependendo do entendimento da sociedade.

Em um dicionário online, desde o ano de 1913, o empresário tem sido definido como a pessoa que faz alguns produtos para seu próprio benefício ou em beneficio da comunidade. Isto dá a ideia de que o termo evoluiu com sucesso desde 1913.

Agora, essa definição pode ser bastante embaçada.

Vários empreendedores, nem mesmo criaram produto algum.

Outros, apenas, criam o produto.

Como uma pessoa pode ser chamada de empreendedor, ou empresário, quando ela não faz nada com esse produto, além de criá-lo?

O termo será marcado como uma pessoa que leva produtos de outras pessoas a fazer um grande sucesso.

Será que eles não podem ser chamados de empresários também?

Bom, nos dias de hoje, uma forma de se tornar empreendedor, sem, necessariamente, ter de criar um produto é ingressando no marketing de afiliados. Que é um mercado muito lucrativo e não exige que o afiliado tenha produtos próprios para vender. Apenas, promove produtos de outras pessoas.

De acordo com o dicionário Merriam-Webster, um empreendedor é alguém que organiza, que administra, e assume os riscos decorrentes do mundo dos negócios ou de uma empresa.

Agora, esta definição de empreendedor, é mais rica em conteúdo, e em comparação com a primeira.

Riscos, são literalmente enfrentados pelos empresários em seus negócios, quando eles perseguem qualquer tipo de investimento no mercado.

Em uma definição formal, um empresário pode referir-se a uma sociedade organizacional que não promove nada, mas a mudança social. Estes são os empreendedores sociais.

Empreendedores sociais

 

Os empreendedores sociais são os indivíduos que abrem algumas novas e grandes possibilidades nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, e todas as outras áreas das necessidades humanas.

Para dirigir a um ponto mais rigoroso, os empresários são aqueles que levam as inovações no mundo do comércio. Enquanto os empreendedores sociais são aqueles que dirigem a mudança social.

Em mais de um sentido, essa definição ainda mais aponta também que os empresários não só começam com qualquer tipo de negócio, mas eles promovem a mudança dentro de uma gama de negócios.

Dale Tucker, define o termo empreendedor, como um indivíduo que decide tomar posse e controle de seu próprio futuro e, portanto, tornar-se um trabalhador por conta própria, através da criação de seu próprio negócio.

Por outro lado, Mark Hendricks sugere que para uma pessoa para ser chamada de empresário, ela precisa ser particularmente ousada.

Ela deve ser capaz de enfrentar os desafios que um negócio exige, o que inclui a possibilidade de ganhar ou perder no mundo dos negócios.

Ele, portanto, deve estar aberto para as possibilidades e os resultados desse desafio.

Então, como uma pessoa pode se tornar um empreendedor?

Quais as habilidades de negócios são necessárias para se tornar um empreendedor?

Habilidades de um empreendedor

 

Há algumas indicações que devem ser analisadas, antes que alguém comece em qualquer empreendimento.

A seguir estão algumas das qualificações paras as quais você deve olhar, se espera ser um empreendedor bem sucedido.

Planejamento e organização. Estas incluem a criação e o alcance de objetivos específicos, a qualificação para assumir um compromisso, e, em seguida, ser capaz de manter-se comprometido com os horários de trabalho.

A capacidade de lidar com o dinheiro. O orçamento deve ser cuidadosamente determinado, os empréstimos devem está garantidos, os fundos devem ser levantados, e todas as finanças devem ser registradas.

Por todas estas coisas, um empreendedor deve ser um especialista.

Vender produtos e ideias. Um empreendedor deve estar familiarizado com a maneira correta de vender. No mundo dos negócios, os produtos precisam ser vendidos, se eles tomam a forma de materiais ou ideias, alguém precisa vender para obter lucro.

Se você não gosta de vender, você terá alguma dificuldade com empreendedorismo. Pois, você precisa vender as suas ideias e, ou os seus produtos.

Gerenciamento do empreendimento. Quem não tem as habilidades de gestão não está apto para ser um empreendedor. Você vai gerir seu tempo. Você vai gerenciar pessoas.

Você precisa manter a maquina funcionando. O sistema deve funcionar redondo e eficaz.

Trabalhar com pessoas. Um bom relacionamento é sempre necessário em um empreendimento. Um empreendedor de ser capaz de se relacionar bem com as pessoas.

Se ele não é capaz de influenciar as pessoas, provavelmente não vai ter sucesso.

Correr riscos. No mundo dos negócios, as vitórias não são sempre garantidas. Há apenas duas possibilidades: ganhar e perder.

Qualquer que seja a fase que ele enfrenta, um bom empresário sabe como lidar com isso. Então, aprenda a avaliar a situação para correr riscos calculados.

E você está pronto para se tornar um empreendedor de sucesso?

Se sim, veja aqui o curso que fiz e indico aos meus amigos que querem iniciar seus próprios negócios online, mesmo começando do zero.

Sair da versão mobile