Liderança é a sua capacidade de influenciar outras pessoas. Quando você está no trabalho, você se sente frustrado porque as coisas não parecem estar acontecendo da maneira que supostamente deveria acontecer?
Você vê as pessoas à deriva, sem propósito, mas nada está sendo feito. E no dia a dia, você sente que seus objetivos permanecem escondidos. Talvez você até tem projetos engavetados, esperando sei lá o que para acontecer. Então, talvez, já seja hora de você se levantar e fazer algo sobre isso.
Realize a mudança que você deseja!
A maioria das pessoas se contenta, apenas em ficar ouvindo ordens dos outros. E não é incomum adotar uma mentalidade de seguidor de um líder. Mas talvez, em algum lugar dentro de você, você sente o desejo de fazer as coisas acontecerem. Você deseja fazer as coisas à sua maneira.
Você deseja ser o cabeça, não a cauda. Então, talvez a liderança lhe caia muito bem.
Algumas pessoas acreditam que os grandes líderes são feitos, eles não nascem pronto. Sim, pode ser verdade que algumas pessoas nascem com talentos naturais. No entanto, sem prática, sem entusiasmo e sem experiência, não pode haver o verdadeiro desenvolvimento na liderança.
Você também deve se lembrar que os bons líderes estão trabalhando e estudando para melhorar suas habilidades naturais. continuamente… Isso leva a um compromisso de melhorar constantemente em qualquer empreendimento que uma pessoa escolhe.
Vamos definir liderança
Primeiro de tudo, vamos definir liderança. Para ser um líder, é preciso ser capaz de influenciar os outros para realizar um objetivo, ou um projeto, um sonho. Ele contribui para a organização e coesão de um grupo.
Trata-se de encorajar os outros a atingir os seus objetivos, ou objetivo de uma organização. É colocar todos na mesma plaina e ajudá-los a ver a grande imagem da organização.
Você deve ser um líder não um chefe. E nós vemos muitos chefes. Mas poucos líderes.
Você tem que levar as pessoas a segui-lo. Como fazer isso?
As pessoas seguem outros quando veem um claro senso de propósito em suas palavras e ações. As pessoas só irão seguir você, se elas virem que você sabe para onde você está indo.
Lembro que vi, em algum lugar um adesivo que dizia, não me siga, estou perdido também.
O mesmo vale para a liderança. Se você mesmo não sabe para onde você está indo, as chances são de que as pessoas não irão seguir você para lado nenhum.
Liderança nas empresas
Você mesmo deve conhecer a visão da organização. Ter um claro senso de hierarquia, saber quem são os seus chefes, com quem falar, metas e objetivos da organização, e como a organização funciona é a única maneira de mostrar aos outros que você sabe o que está fazendo.
Ser um líder não é sobre o que você faz os outros fazerem. É sobre quem você é, o que você sabe e o que você faz com o que sabe. Você é um reflexo do que você deve estar subordinado.
Estudos têm demonstrado que uma outra base de uma boa liderança é a confiança que seus subordinados têm em você. Se eles confiam em você, esteja certo que eles vão passar pelo inferno e o fogo ardente com você.
A confiança é construída em um bom relacionamento, credibilidade e ética elevada.
A maneira como você lida com o seu povo, e os relacionamentos que você constrói com eles irá mostrar as bases para a força de seu grupo. Quanto mais forte o seu relacionamento, mais forte é a sua confiança em suas capacidades.
Depois de ter sua confiança, você pode agora avançar para comunicar as metas e objetivos que você está empreendendo. Todos os teus subordinados vão seguir você.
Comunicação e liderança
A comunicação é uma chave muito importante para uma boa liderança. Sem isso, você não pode ser um bom líder. O conhecimento e a experiência técnica que você tem devem ser claramente comunicados a outras pessoas.
Além disso, você não pode ser um bom líder, a menos que você tenha bom senso. Você deve ser capaz de avaliar situações, pesar os prós e os contras de qualquer decisão, e procurar ativamente uma solução.
Mas, além, de tudo, você precisa saber como comunicar com as outras pessoas.
É assim que seus subordinados virão a confiar em você. Portanto, uma boa tomada de decisão é vital para o sucesso de sua organização. Mas nunca esqueça o poder da boa comunicação.
O líder não é um herói
Os líderes não são todos heróis. Você não deve afirmar que sabe tudo, e você não deve confiar em suas habilidades sozinhas. Por isso você tem uma equipe.
Você deve reconhecer e aproveitar as habilidades e os talentos dos seus subordinados. Só quando você for capaz de reconhecer os talentos da sua equipe, você será um líder coeso. Assim, você saberá inspirá-los a buscar o melhor de si mesmos.
Lembre-se de que a função de ser um líder exige uma boa dose de trabalho e tempo. Não é aprendida durante a noite, enquanto você dorme.
Lembre-se, também, que não é só sobre você. Trata-se de você e as pessoas ao seu redor.
Liderança é trabalho em equipe.
Liderança é sobre a sua capacidade de influenciar outras pessoas.
Então, você tem o desejo de servir necessário a grandes líderes?
Você tem o desejo de trabalhar cooperativamente com outras pessoas?
Então comece agora a buscar os seus objetivos mais fantásticos.