Ao definir prazos para si, selecione o prazo certo. Você precisa entender a razão pela qual os prazos existem em primeiro lugar. Não se trata apenas de colocar algumas restrições cronológicas em um projeto específico.
Embora exista muito valor nisso, há algo mais nos prazos que parâmetros estritos e baseados em tempo. A principal razão pela qual os prazos funcionam é porque eles forçam as pessoas a agir antes que um certo tempo passe.
Em outras palavras, eles pressionam as pessoas a fazer coisas que normalmente não fariam. Vamos ser sinceros, as pessoas que preferem chutar a lata pela estrada, ou melhor ainda, não fazem o que deveriam fazer.
Essa é a verdade básica sobre a condição humana. Não importa de onde você vem, não importa quanta educação você tenha. Isso é verdade para todas as pessoas.
Com tudo o resto sendo igual, preferimos não fazer nada fora da nossa zona de conforto. Preferimos fazer coisas às quais estamos acostumados. É por isso que grandes projetos geralmente nos aterrorizam.
Nós sabemos o que devemos fazer. Sabemos o quão bom conseguir essas coisas terá em nossas vidas, mas não conseguimos fazer isso.
Por quê?
Estamos com medo da mudança.
Temos medo de desistir de certas coisas. Temos medo de dedicar todo esse tempo, esforço e energia apenas para diminuir. A última coisa que a maioria das pessoas deseja para si ou para suas famílias é se esforçar muito apenas para falhar.
É por isso que eles se dão todo tipo de desculpas e prazos aterrorizam as pessoas. Bem, aqui está o problema. Quando você define um prazo que está tão distante no futuro, está se preparando para o desapontamento.
Certamente, de tempos em tempos, você é capaz de fazer as coisas na hora certa ou até bem antes do previsto. Mas vamos falar sério aqui.
Com que frequência acontece?
De fato, se você gosta da maioria das pessoas, provavelmente pode contar isso com uma mão.
Quando estabelecemos um prazo para o futuro, o resto de nossas vidas alcança. Há todo tipo de deveres, obrigações e responsabilidades competindo pelo nosso tempo.
É por isso que o tempo se esgota constantemente, porque se você estabelecer um prazo longo no futuro, haverá todo tipo de coisa nova ocupando sua agenda.
Se você não tomar cuidado, quando o prazo chegar, você estará tão despreparado como se tivesse estabelecido o prazo para uma data muito anterior.
Você vê como isso funciona?
Portanto, não se dê tanto tempo que você fica sem tempo constantemente. Em vez disso, defina um prazo realista para maximizar o valor do prazo. Em outras palavras, o prazo final deve motivá-lo a agir.
Deve levá-lo a tomar medidas na hora certa. É assim que você define o prazo adequado.
Obviamente, você não deve definir o prazo tão próximo que isso o assuste. De fato, pode ser tão assustador e intimidante que você acaba paralisado.
Para saber como aproveitar o poder da programação adequada para maximizar sua eficácia e eficiência pessoal, clique aqui.