Nos dias passados, você poderia enviar e-mails de vendas continuamente para seus assinantes e você ganharia dinheiro. As pessoas não estavam em muitas listas de e-mail e houve uma aceitação de que você as informava sobre produtos e serviços que os ajudariam.
Estes dias estão bem e verdadeiramente se foram.
Atualmente, as pessoas são membros de muitas listas diferentes e, quando algo novo é lançado, elas são notificadas por todos esses proprietários de listas e por você. Todos os proprietários da lista estão tentando fazer vendas e o assinante sabe disso.
Muitas pessoas no mundo do Marketing na Internet interpretaram isso como a morte do email marketing. Isso é ridículo e não é verdade. Significa apenas que você precisa adotar uma abordagem diferente.
Para alguns daqueles gurus de Marketing na Internet que têm listas extremamente grandes, enviando muitos e-mails de vendas ainda podem funcionar. Se você é relativamente novo em email marketing, é improvável que funcione para você.
Antigamente, as pessoas inscritas nas listas não tinham muitas opções de escolha e aceitavam ser vendidas constantemente.
Eles não vão tolerar isso de você. Se você continuar enviando e-mails de vendas para seus assinantes, eles sempre ficarão atentos e você aumentará as chances de cancelamento da inscrição.
Venda suave vinculando
Você precisa de uma abordagem diferente para abrir seus e-mails agora. A maioria das pessoas vasculha seus e-mails e abre apenas alguns deles, então você precisa ser criativo para garantir que eles abram o seu.
E-mails flagrantes de vendas não são criativos.
Não mude de repente sua abordagem. Se você está enviando ótimos conselhos e informações aos seus assinantes, não envie repentinamente e-mails de vendas flagrantes.
Isso destruirá a confiança que você construiu com seus assinantes e fará você parecer desesperado. Se você fizer isso, a maioria dos assinantes deixará de abrir seus e-mails.
Muitos proprietários de listas recorrem a e-mails de vendas porque não sabem mais o que fazer. Não é ciência do foguete usar uma abordagem diferente, mas levará um pouco mais de tempo e esforço.
Como exemplo, se houver um novo produto de marketing por e-mail lançado que você beneficiará seus assinantes, envie um e-mail sobre como você resolveu um problema de marketing por e-mail.
Informe seus assinantes sobre o seu problema em detalhes e como você o superou. Diga a eles que demorou muito tempo e muito trabalho duro para resolvê-lo.
Em seguida, apresente este novo produto e explique como tudo foi fácil e o tempo e esforço que você economizou.
Remova o Hype
Evite exageros a todo custo em seus e-mails. Com a venda suave, você recomenda algo e não o vende.
Não use frases sensuais como “você deve entender isso agora antes que seja tarde demais”. Basta apresentá-los ao produto e solicitar que ele assista a um vídeo ou leia mais sobre ele com um link no seu e-mail.
Às vezes, novos produtos têm bônus para os primeiros compradores ou pode haver um limite de tempo no lançamento.
Não exagere, mas aponte nos seus e-mails. Você ficará bom nessa abordagem de vendas flexíveis quanto mais praticar. Lembre-se de que tudo se resume em confiar e fornecer valor.