Valderlei de Jesus

O que é ser empreendedor

O que é ser empreendedor? Não é porque você tem o capital para iniciar um negócio que você tem a certeza de ser bem sucedido com o seu negócio. A verdade é que nem todas as pessoas são bem sucedidas na gestão de uma empresa.

É preciso mais do que investimento inicial para gerir um negócio e o fazer dar lucro.

Logicamente falando, nem todo indivíduo está apto para se tornar um empresário bem sucedido da noite para o dia. Você precisa adquirir mais conhecimento, adquirir novas habilidades, que a maioria das pessoas não nasce com elas.

Administrar um negócio exige talento e habilidade. Gerir um negócio com sucesso exige perspicácia, assumir alguns riscos e determinação.

Também é bom entender que você provavelmente, não será um sucesso imediato. E talvez venha a ter muitos baixos. Então, é importante que entenda o valor da persistência.

“Nada no mundo se compara à persistência. Nem o talento; não há nada mais comum do que homens malsucedidos e com talento. Nem a genialidade; a existência de gênios não recompensados é quase um provérbio. Nem a educação; o mundo está cheio de negligenciados educados. A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes. O slogan “não desista” já salvou e sempre salvará os problemas da raça humana.”

– Calvin Coolidge

Desenvolva você também, uma boa dose de persistência. Sem esta, você, provavelmente, nunca terá êxito.

Habilidades de um empreendedor

 

Enquanto as outras pessoas têm esses fatores, muitas outras que tentam entrar no mundo dos negócios, sentirão falta dessas habilidades indispensáveis a qualquer empreendedor.

É como cuidar de plantas. Se alguém é um polegar verde, ele provavelmente vai fazer as plantas crescerem bem.

É a mesma coisa com o seu negócio. Se você é dotado de tais talentos, provavelmente, você vai provar o seu valor ao mundo. Isso, por si só, não é garantia de sucesso, mas é necessário para o empreendedor.

Antes de seguir em frente com o sonho de ser um empreendedor, você deve tirar um tempo para analisar a si mesmo em busca destas tais habilidades. Mas, se não as tiver, você ainda desenvolver todas elas.

Entre todas as habilidades, existe característica indispensável. Esta, é a vontade de aprender.

Você tem o que é preciso para ser um empreendedor bem sucedido?

O que é ser empreendedor

 

Quando você começar a investir energia, tempo e dinheiro, isso significa que você deve esperar algo em troca do seu trabalho. Contudo, você não pode ter certeza de ganhos imediatos com seu negócio, porque não há nenhuma garantia.

Você pode ter bom planejamento, você pode ter desenvolvido as suas habilidades, mas não tem nada garantido. Há apenas, uma promessa, uma esperança de sucesso.

Você vai correr riscos. Leve o grau de risco em consideração, os riscos não podem de forma alguma ser eliminado por completo. Afinal, fazer negócios significa enfrentar seus medos, enfrentando os desafios, e coloca-lo frente a frente com a concorrência.

Uma dica especial para quem gosta de empreender é sempre começar com capitais menores, de modo que, quando as perdas o pegarem, não vai ser muito decepcionante de sua parte. À medida que o empreendimento se mostra viável, você pode aumentar o investimento.

“Comece pequeno e cresça rápido!”

As pequenas empresas devem está abertas para as possibilidades de melhorar e se tornarem grandes. Armado com um planejamento cuidadoso, uma grande dose de preparação, e o discernimento necessário, o empreendedor irá encontrar o lado bom do seu negócio.

Eu estou destinado a ser um empreendedor?

 

Como avaliar se você está destinado a gerir um negócio? É fácil. Basta avaliar a sua personalidade.

Quais são seus pontos fortes?

Quais são seus pontos fracos?

Ao reconhecer essas coisas que estão dentro de você, você será capaz de determinar o máximo de possibilidades sobre o seu futuro no mundo dos negócios.

Para verificar alguns indicadores, siga estas orientações:

Se você é um iniciante, você provavelmente não tem nenhuma experiência anterior no comércio. Isso significa que você vai começar realmente, do zero.

Assim, o desenvolvimento de seu suposto projeto nos próximos dias é avaliar a si mesmo. Tudo está em suas mãos. É preciso, portanto, manter o controle de cada detalhe vital.

Considere o seu relacionamento com as pessoas. Você não vai funcionar sozinho por muito tempo. Você precisa lidar com pessoas.

Elas podem ser seus parceiros de negócio, seus clientes, banqueiros, quadros de funcionários da empresa, consultores, contadores, advogados, ou fornecedores.

Você precisa desenvolver uma boa relação. A reputação que você cria para si mesmo vai ser um fator determinante para o seu futuro no mercado.

Como você está quando se trata de tomar decisões? Você é bom nisso?

Você deve ter em mente que você estará se movendo em um mundo cheio de pressão, e você deve tomar decisões rapidamente, de forma eficaz, e de forma independente.

Outra coisa a considerar é o seu bem-estar físico. Administrar um negócio exige muito do seu tempo. Se você não estiver fisicamente bem preparado, você terá dificuldade para administrar o seu próprio negócio.

O que vai acontecer com você depois de trabalhar quase 24 horas por dia e 7 dias por semana? Você acha que você será capaz de dar conta dessa rotina de trabalho?

Não se iluda. No inicio você vai trabalhar muito. E muitas vezes vai sentir que não tem retorno.

O próximo passo a ter em mente é a sua capacidade de organizar e continuar com os planos. Um negócio mal planejado leva a falhas. Mas, uma boa organização significa recompensas financeiras, no médio e longo prazo.

Como é a sua personalidade? Será que vai ser o suficiente para que você seja capaz de lidar com todas essas tensões emocionais?

Quando você é o proprietário da empresa, a responsabilidade, exclusiva, encontra-se em seus ombros. Um bom fundamento e motivação será sempre melhorar a sua unidade para ter sucesso no negócio. Haa… quando eu falo unidade, eu estou falando de si mesmo como pessoa.

Considere-se também o efeito do seu ser proprietário de uma empresa para as pessoas ao seu redor.

Se você é uma pessoa voltada para a família, com certeza você não terá tempo para eles.

Você deve garantir que eles entendam esse momento de sua vida.

Estudos mostram que os primeiros anos do negócio são as mais cruciais na forma como o negócio interfere com as relações pessoais. Portanto, você deve aprender a equilibrar as coisas para que tudo saia bem e fique tudo certo.

Além disso, um empresário de sucesso, deve ser sempre perseverante e paciente. Decisões desequilibradas não vão ajudar.

Também deve ter em mente que os lucros não são imediatos. É preciso sempre começar as coisas devagar, até o momento das grandes oportunidades.

Há sempre o momento adequado para brilhar. E você saberá quando chegar o seu.

Bom se você tiver interesse verdadeiro em entrar para a comunidade das pessoas que realizam e construir o seu negócio na internet, eu indico este curso aos meus amigos, indico a você também. Acesse para conhecer!

Sair da versão mobile