“Falha rápida” é um ditado usado nos negócios, que mais pessoas devem saber. É aplicável a uma grande variedade de modelos de negócios diferentes e isso é particularmente verdadeiro quando se trata de vender produtos como afiliado.
Leia mais para saber mais sobre o que significa e como você pode fazê-lo funcionar para você e dar uma injeção no seu negócio.
O que é ‘Falha Rápida’?
Falha rápida significa essencialmente que você deve ter o objetivo de ter sucesso ou falhar rapidamente.
Considerando que nosso instinto inicial é fazer tudo o que podemos fazer para ter sucesso nos negócios, isso às vezes pode nos levar a investir muito tempo, esforço e dinheiro em uma única ideia.
Em outras palavras, você acaba gastando meses na criação de sua página de destino, na escolha de seu produto, no início da construção de sua lista de e-mails e na criação da “tempestade” perfeita para vender.
Então, se esse produto, não der certo – for muito mal – não atingir os resultados, você pode ficar muito mal, tanto do ponto de vista financeiro (dependendo de quanto dinheiro você investiu) e, claro, isso pode deixá-lo mal psicologicamente. Você pode ficar desanimado em relação aos seus esforços.
Falha rápida por outro lado significa vender um MVP – ou um produto minimamente viável – para que você possa muito rapidamente obter uma sensação “real” do mercado e se há ou não uma audiência disposta a pagar para ter o seu produto.
Ao vender produtos como afiliado, a boa notícia é que você não tem que fazer qualquer coisa.
Como você está vendendo um produto que já existe, você pode, em teoria, começar a lucrar muito rapidamente – em outras palavras, ele se presta perfeitamente à “mentalidade de falha rápida”.
Mas você pode falhar mais rápido…
Como testar o mercado rapidamente
Uma maneira de fazer isso é agilizando o processo de criação de páginas de destino e criação de campanhas publicitárias.
Da mesma forma, você pode olhar para os produtos nas plataformas de afiliados que fornecem o script de vendas para você, entre outras matérias-primas.
Desta forma, você pode rapidamente começar a adicionar novos itens à sua lista.
Melhor ainda, você pode iniciar cada novo produto que você deseja vender com uma campanha de publicidade PPC.
Dessa forma, você pode ver quais itens vão obter uma boa resposta e investir em fazer uma boa página de destino apenas para aqueles que fazem um monte de vendas para você.
Em teoria, não há nada para impedi-lo de vender 100 produtos como afiliado de cada vez.
Portanto, tenha isso em mente e lembre-se da lei 80/20 – que 80% dos seus rendimentos virá de 20% dos seus produtos.
O truque é agir rápido para que você possa encontrar aqueles produtos potenciais 20% sem desperdiçar seu tempo ou dinheiro.