Quando você começa a aprender sobre internet marketing, você percebe que há um monte de assuntos diferentes para você estudar. Estes assuntos incluem marketing de conteúdo, os fundamentos de SEO, os princípios de marketing em mídia social, os comunicados de imprensa e muito mais…
Você terá que aprender sobre autoresponders e e-mail marketing, sobre construção de uma estrutura de links, sobre como funciona o marketing de afiliados, entre muitos outros assuntos.
Mas algo que muitas vezes é esquecido, mesmo nos dias de hoje, é a criação de vídeos. Isso é estranho, tendo em mente que o vídeo pode ter um impacto incrivelmente profundo na visibilidade de sua marca, bem como para aumentar suas vendas e, é uma das formas mais eficazes para você se destacar na multidão.
Então, por que as pessoas tendem a ignorá-lo?
Uma resposta possível é simplesmente que é muito complicado e difícil para muitas pessoas entenderem – então eles preferem simplesmente ignorá-lo!
Por que o vídeo é tão importante para o marketing online.
Mas é essa “dificuldade” que torna a produção de vídeo uma ferramenta de marketing poderosa.
Simplificando, qualquer pessoa pode criar um blog e qualquer pessoa pode criar uma página de vendas. Quando você constrói qualquer uma dessas coisas, você ainda pode ser apenas alguém que trabalha do porão da sua mãe ou de a partir de sua cama no seu quarto.
Criação de vídeo, por outro lado, requer experiência e equipamentos caros.
Para fazer vídeos de alta qualidade, você precisará de uma boa câmera, uma boa configuração de iluminação, um bom microfone, um bom software para edição de vídeos e, claro, habilidade.
Tudo isso comunica que você tem um negócio sério e algum dinheiro para investir nessa configuração e o brilho profissional é o que vai inspirar confiança em seus visitantes.
O que é mais importante, é que o vídeo permite que você converse diretamente com seu público e use tanto sua própria voz, música e outros recursos para persuadi-los a fazer uma compra ou simplesmente para transmitir conhecimento.
O vídeo é naturalmente mais envolvente e faz as pessoas se sentirem como se te conhecem, tudo o que é incrivelmente útil a partir de uma perspectiva de marketing.
Ao criar o vídeo, existem várias maneiras de utilizá-lo como parte de uma campanha de marketing online. Uma delas é adicionar um vídeo à sua página inicial ou à sua página de vendas.
Qualquer uma destas coisas irá ajudá-lo a captar imediatamente atenção e aumentar as conversões de suas páginas.
Outra opção é criar um canal no YouTube. Isso torna muito fácil chegar a uma grande audiência e pode até ser altamente rentável por conta própria.
Um vídeo recebendo 100.000 visualizações por mês pode facilmente render algo em torno de US $ 200 com Adsense.
Agora, se você tem seu próprio produto, as possibilidades de ganhos são muito… muito maiores. Mesmo, se você for apenas afiliado, você pode fazer muito dinheiro a partir de seus vídeos no YouTube.
Como começar.
Para começar, você precisará investir em uma pequena quantidade de equipamentos.
Você precisa de uma câmera com bom autofoco e capacidade de gravar em pelo menos 1080p a 30fps (idealmente melhor em ambas as frentes).
Ainda mais importante é uma boa iluminação. Você vai precisar investir em um soft box ou outra solução de iluminação profissional.
O som também é muito importante. Um gravador de bolso H1 emparelhado com um microfone pode fazer uma grande diferença.
Em seguida, você precisará editar tudo isso em um software de edição, como o Adobe Premiere Pro, por exemplo.
Tudo soa muito complicado, eu sei, mas confie em mim, vale muito apena o investimento!