Valderlei de Jesus

Vender um produto próprio vs vender um produto como afiliado – o que é certo para você?

Vender um produto próprio vs vender um produto como afiliadoVender um produto próprio vs vender um produto como afiliado

Vender um produto próprio vs vender um produto como afiliado.

Quando se trata de ganhar muito dinheiro online, existem duas estratégias particularmente populares e eficazes nos dias de hoje.

Uma delas é vender um produto que você criou – seu próprio produto. A outra é vender de produtos de terceiros como afiliado.

Qualquer um destes modelos de negócio representa muito o auge quando se fala em ganhar dinheiro online. Embora, eu ache que vender o próprio produto deve ser considerado o topo da pirâmide.

Por quê?

Porque quando você não cria o produto e gasta dinheiro com anúncios para referir clientes, você é pago, claro. Mas estes clientes valem muito mais para os produtores do produto, razão pela qual eles estão felizes em pagar-lhe para você enviar clientes à sua maneira.

Quando você vende um produto que você mesmo criou, você lucra com o cliente diretamente e os mantêm em seu site – em seu próprio funil. Esta é uma maneira muito preferível para obter mais lucro com cada cliente.

Mas isso ainda deixa você com duas opções: criar seu próprio produto ou vender um produto como afiliado.

Qual é a melhor opção?

Porque o marketing de afiliados é tão popular

Você pode imediatamente pensar que a venda do seu próprio produto é melhor. Desta forma, você mantém 100% do lucro e você controla o produto e a forma como você vai vendê-lo muito mais de perto.

Mas é importante lembrar que com o marketing de afiliado, muitas vezes, você realmente obtém a maior parte do lucro de qualquer maneira. 50% é realmente o padrão aqui, mas às vezes, pode ir até 70% ou mesmo além.

Então, em outras palavras, isso é quase tão bom quanto vender seu próprio produto, em termos de lucro.

Mas o que o marketing de afiliados faz por você é eliminar todo o risco. Isso porque você está vendendo algo que outra pessoa criou e teoricamente, já testou. Em outras palavras, não há necessidade de você investir tempo e / ou dinheiro para criar um software, um e-book ou um curso.

Além do mais, não há risco de que o produto seja um fracasso. Você pode simplesmente escolher algo que você já pode ver que está vendendo muito bem. E a partir daí, você pode apenas selecionar um produto que funciona em seu nicho e vender esse produto para o seu público alvo.

Portanto, não há despesas gerais nem risco e, ao mesmo tempo isso permite que você escale o volume consideravelmente.

Como afiliado, você poderia estar vendendo um produto amanhã se você colocar sua mente para funcionar.

Assim, até o final do ano, você poderia estar vendendo 365 produtos diferentes como afiliado. Você pode dizer o mesmo para os produtos que você mesmo cria?

Sair da versão mobile