Como ganhar dinheiro com YouTube
Hoje sabemos que é possível ganhar dinheiro com YouTube. Há muitas pessoas ganhando muito dinheiro na internet com o youtube.
Na verdade, ganhar dinheiro com YouTube não é muito diferente de ganhar dinheiro com Blog, confirme nós já vimos anteriormente. Essa forma de ganhar dinheiro na internet trabalhando a partir de casa se assemelha à ideia de criar um blog e o alimentar com conteúdo útil e atrativo.
A diferença é que esse método é um pouco mais complexo, porque agora você vai compartilhar seu conhecimento, sua informação através de vídeos.
Você deve criar um canal no YouTube. Semelhante a um canal de TV, você deve estabelecer uma programação seu canal, para postar seus conteúdos. Esse conteúdo deve ser atrativo o suficiente para manter o interesse do público alvo, deve gerar engajamento.
No Youtube, não é qualquer canal vídeos que pode veicular publicidade. Você precisa atender a política do YouTube.
Você pode criar um canal, sem pagar nada, e alimentá-lo com vídeos regularmente. O assunto pode ser qualquer um, contanto que seja bem trabalhado e que atraia a atenção do público.
Manter um canal no Youtube é mais difícil do que alimentar um blog simplesmente pela natureza das duas mídias. Pois para a realização de um vídeo é necessário ter uma câmera de boa qualidade, que, hoje é bem fácil, na verdade, pois todo celular tem ótimas câmeras, e também, você vai precisar noções básicas de edição.
Leia também o artigo: Ganhar dinheiro com blog.
Como ganhar dinheiro com YouTube
Assim que você alcançar algo em torno de 30 mil visualizações nos seus vídeos, o Youtube te oferece a veiculação de publicidade. O lucro surge da mesma forma como nos blogs que trabalham com o Google Adsense, com a quantidade de cliques recebidos, com o pagamento feito em dólares.
Assim como ganhar dinheiro com blog, ganhar dinheiro com YouTube também existem muitas variações de forma e opções para você monetizar seu trabalho – monetizar seus vídeos.
Aqui vou abordar as mais conhecidas e mais rentáveis. Contudo, eu recomendo que você faça um curso mais completo para se aprofundar mais nesse assunto.
Ganhar dinheiro no YouTube com o Google Adsense.
A exemplos dos blogs, no YouTube você também pode exibir anúncios do google em seus vídeos.
Esta é uma forma muito comum que as pessoas usam para monetizar seus canais. Eu particularmente uso esse meio, embora não seja minha principal forma de monetizar meus vídeos. Mas me rende algum dinheiro mensalmente.
Aqui o conceito é bem simples. Você expõe os anúncios nos seus vídeos e ganha por cliques. O valor desse clique varia de acordo o conteúdo.
Normalmente, o valor desses cliques é de centavos de dólar. Logo você deve ter muitos acessos para fazer uma renda considerável com adsense.
Ganhar dinheiro com publicidade nos seus vídeos.
Uma outra forma de ganhar dinheiro com o YouTube é com publicidade em seus vídeos. Você pode fazer parceria com algumas empresas – marcas e promover essas marcas em seus vídeos.
Um exemplo é o caso das muitas mulheres que estão ganhando muito dinheiro com seus vídeos no youtube falando sobre maquiagem, modas e tantos outros assuntos.
Você provavelmente já viu alguns canais que promovem roupas, marcas de batons, esmaltes etc.
Esses canais têm parcerias e recebem uma grana com seus vídeos através das publicidades.
Ganhar dinheiro no YouTube com programas de afiliados.
Uma outra forma de ganhar dinheiro com YouTube é se afiliando e fazendo vendas de alguns produtos na internet.
Ser um afiliado, na verdade, basicamente, funciona como ser um representante de vendas.
Se você tem um blog ou um canal no YouTube, e tem uma boa audiência, você pode ganhar um bom dinheiro apresentando produtos úteis a sua audiência.
Esses produtos são variados. Os mais comuns no Brasil são cursos online. Esses cursos podem ser de qualquer assunto – qualquer área, desde que aja interesse do seu público. Você pode vender cursos de Inglês, cursos sobre negócios, até cursos de maquiagem, curso que ensina a fazer doces etc.
O legal é você indicar algo em sincronia com o assunto do seu canal. Assim seu público terá maior aceitação. E você faz uma grana.
Esse é meu método preferido, pois você ganha por venda e você não precisa ter um número necessariamente grande para ganhar dinheiro no youtube com esse método.
Ganhar dinheiro no YouTube com os seus próprios info-produtos.
Uma forma eficiente de ganhar dinheiro com YouTube é vendendo seus próprios produtos digitais. Se você tem algum conhecimento sobre algo útil, se você já passou por algum problema e tirou um aprendizado disso, você pode comercializar esse conhecimento por um preço justo.
Se seu conhecimento, realmente, ajudar as pessoas a resolverem seus problemas ou ajuda-las de alguma forma, elas ficarão felizes em pagar por ele, e pagam.
Hoje existe muitas pessoas vendendo cursos de Inglês, negócios, marketing… cursos de maquiagem, doces… entre tantos outros.
Você também pode empacotar de forma atraente o seu conhecimento de forma a resolver uma necessidade das pessoas e vender online, e ganhar um bom dinheiro. Você ainda pode usar os afiliados e alavancar seus rendimentos.
Você pode usar o YouTube para promover seus próprios produtos digitais. Você pode oferecer aulas gratuitas online para ter mais gente interessada.
Você pode começar pequeno e criar um verdadeiro império online. Isso não significa – eu não estou dizendo que seja fácil. Mas é possível, e relativamente simples.
Conclusão
Você já sabe que pode ganhar dinheiro com YouTube. O seu próximo passo deve ser se aprofundar e se profissionalizar a fim de poder criar um negócio rentável online, que trabalha por você mesmo quando você está dormindo.
REQUISITOS:
1 – Conhecimento básico de internet e políticas do YouTube, já que os anúncios serão automaticamente publicados pelo Google AdSense;
2 – Criatividade e iniciativa para criação ver vídeos interessantes e virais;
3 – Aprender técnicas de marketing digital para divulgação de seus vídeos e seu canal do YouTube.
Se você desejar dá um passo além, eu recomendo fortemente o curso YouTube Para Negócios.
Muito bom, não sabia de todo esse potencial do youtube. Valeu pela dica!