Como economizar uma fortuna no marketing de conteúdo de nicho

Como economizar uma fortuna no marketing de conteúdo de nicho

Quando descobri pela primeira vez a engenharia reversa de potência dos meus concorrentes, eu estava no sétimo céu. Era como se um grande peso tivesse sido tirado dos meus ombros.

Eu sou um blogueiro profissional e faço isso há muitos anos, ganhei bastante dinheiro fazendo isso.

Mas, anteriormente, eu trabalhava muito para criar toneladas de conteúdo e, no final do dia, tinha muito pouco para mostrar durante todo o tempo esforço e sacrifício.

Por quê?

Bem, ao que parece, eu estava escrevendo coisas que ninguém realmente queria ler. É simples assim. Sei que parece engraçado e muito triste, mas acredite, não estou sozinha.

De fato, a maioria dos editores on-line comete o mesmo erro de novato. O fato triste é que a grande maioria deles nunca supera esse erro.

Sua incapacidade ou falta de vontade de resolver esse problema levou à morte precoce de seus negócios.

Consegui superar esse problema fazendo uma coisa. Isso veio a mim como uma reflexão tardia. Mas eu fiz um truque simples e resolveu muitos problemas para mim.

Do que estou falando?

Bem, aqui está o problema.

Você tem que saber o que vende em seu nicho. Você quer descobrir o que está em demanda.

Então, minha solução foi fazer engenharia reversa na minha concorrência.

Em vez de seguir o que eu achei quente e incrível, eu apenas foquei no que todo mundo estava fazendo, procurei um padrão comum, verifiquei o que é bom com base em sinais objetivos das mídias sociais e criei meu próprio conteúdo.

Foi assim que consegui criar coisas que realmente são lidas. Isso resolveu meu problema um pouco. Mas o problema é que não me levou ao próximo nível. Foi quando eu inventei outro truque.

Você precisa entender que, se estiver criando conteúdo original, será muito caro. Mesmo se você mesmo escrever essas coisas, será caro.

Por quê?

Tempo é dinheiro.

Se você está gastando metade do dia escrevendo coisas, não está gastando esse tempo fazendo outra coisa que possa realmente lhe pagar mais.

Você vê como isso funciona?

Os custos de oportunidade são reais demais. É por isso que eu precisava desesperadamente de uma solução.

Eu queria atrair tráfego direcionado para nichos das mídias sociais e de outros lugares, mas só tenho muito tempo e dinheiro para investir na criação de conteúdo original.

Eu sei o que produzir. O problema é que não tenho recursos suficientes para produzir esse tipo de conteúdo. Foi aqui que um truque simples novamente salvou minha bunda e levou meus negócios a outro nível.

A solução?

Restauração de conteúdo.

A solução: entrevistas. É isso mesmo, gostaria de entrevistar pessoas credíveis e autorizadas no meu nicho e fornecer um link para a entrevista. Isso pode parecer simples, mas todo mundo tem um ego.

Quando você é entrevistado, posso garantir que você provavelmente gostaria de contar à sua família e amigos que foi entrevistado.

No mínimo, você provavelmente gostaria de postar um link para a entrevista no seu mural do Facebook.

Bem, muitas dessas figuras autoritativas no meu nicho fizeram mais do que isso. Muitos deles, na verdade, administravam blogs.

O que você acha que aconteceu?

Está certo. Eles ligariam minha entrevista a eles em seus blogs. Isso provou ser um tremendo impulso para o SEO do meu site e eu pude obter mais tráfego do Google. Desde que recebi mais tráfego, consegui ganhar mais dinheiro com meu site.

É assim que você economiza muito dinheiro no marketing de conteúdo e, ao mesmo tempo, aumenta seu tráfego.

Muito impressionante, certo?

Bem, se você quiser uma descrição passo a passo de como isso é feito, CLIQUE AQUI.

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Valderlei de Jesus, proprietário e administrador do blog. Sou autor do livro digital VOCÊ PODE SER RICO e também do livro A Filosofia do Sucesso, também digital. Sou o criador do blog Viver Com Prosperidade, o melhor blog de desenvolvimento pessoal do Brasil, com mais de 20.000 assinantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!