As 7 melhores práticas de e-mail marketing.
Ao usar o e-mail marketing para promover um produto, marca ou serviço, você tem a capacidade de alcançar as pessoas diretamente em suas caixas de entrada e assim ter um impacto muito pessoal e profundo nas suas decisões.
As estatísticas mostram claramente que esta é uma maneira altamente eficaz de promover um produto e potencialmente ganhar muito dinheiro, mas você sabe o que eles dizem: “com um grande poder vem uma grande responsabilidade”.
Continue com a leitura, então, e analisaremos algumas das “melhores práticas” para o marketing por e-mail que podem ajudá-lo a evitar fazer qualquer gafe incompreensível. Isso não só ajudará você a evitar frustrar seu público, mas também o ajudará a obter mais cliques e conversões – mais vendas, não percorrendo o caminho errado.
As 7 melhores práticas de e-mail marketing.
1# Duas mensagens por semana são suficientes. Você pode optar por enviar um maior volume de e-mails para construir a antecipação de um produto ou promoção. O resto do tempo, porém, tente evitar mais de 2 e-mails por semana. Caso contrário, você apenas frustrará sua audiência e eles rapidamente ficarão cansados de suas mensagens.
2# Evite todas as capas. Todas as capas são irritantes, onde quer que esteja localizadas, mas em sua caixa de entrada é particularmente abrasivo e grosseiro. Não faça isso!
3# Use o Re: Com cuidado. Usar ‘Re:’ assunto do e-mail é uma ótima maneira de chamar a atenção para que as pessoas abram seus e-mails. Também é um pouco manipulador e, essencialmente, equivale a enganar seus leitores. Não exagere no uso desse método.
4# Torne fácil a desinscrição. Se você usar o Aweber ou o GetResponse, o LeadLovers, o link desinscreva-se deve ser fácil. Então, deixe que seus assinantes possam sair de sua lista facilmente, se eles quiserem.
Esta é a chave – caso contrário, você pode causar sérios danos à sua marca e reputação.
5# Entregar valor. Seja ou não o seu e-mail bem-vindo na caixa de entrada de alguém ou frustrante, em última instância, provavelmente dependerá de você fornecer ou não valor.
Enquanto você oferecer valor, as pessoas terão uma boa razão para ler o que você está enviando e eles ficarão felizes por isso.
Consistentemente faça isso e não envie muitas mensagens que são apenas autopromoção.
6# Respeitar a privacidade. Sim, você pode vender uma lista de e-mails por uma quantidade razoável de dinheiro. No entanto, a menos que você tenha obtido permissão explicitamente de seus assinantes, isso é algo que você não deve fazer. Então, não use esse método sorrateiro.
Sim, eu não quero deixar você compartilhar meu endereço com seus parceiros.
7# Respeite seus assinantes. Em última análise, você é um convidado nas casas de seus assinantes. Aja assim e trate-os com respeito e gratidão – em última análise, será melhor para você e para eles a longo prazo.
Seja o primeiro a comentar!