Como lidar com a rejeição

Como lidar com a rejeição

Aprender como lidar com a rejeição é, em muitos casos, o que vai separar as pessoas de sucesso das que não alcançam os seus sonhos.

A rejeição é um dos fatores mais sabotadores do sucesso. Mas se você está comprometido com o seu sucesso, terá que aprender a rejeitar a rejeição.

Saiba que todas as pessoas bem sucedidas tiveram que vencer a rejeição, várias vezes.

Quando Henry Ford resolveu criar o carro em linha de montagem, ele já sabia de todos os benefícios que traria com automação da produção.

Mas mesmo que a ideia fosse fantástica as pessoas sempre lhe diziam que aquilo era ridículo. A ideia foi rejeitada. Mas Ford não desistiu.

Quando Henry Ford tentou colocar em prática a sua ideia, foi enfaticamente, criticado. Ford sofreu rejeição, muito mais do que eu e você. Mas ele não desistiu do seu sonho.

Que maravilha que não desistiu. Hoje os carros fabricados nas fábricas de Henry Ford, cobrem a terra.

Normalmente, quando vemos as pessoas que alcançaram o sucesso em suas áreas de atuação, não vemos e nem mesmo paramos para ver o passado dessas pessoas.

Mas, saiba que por traz de toda pessoa bem sucedida, existe uma história. E muitas dessas pessoas foram rejeitadas, criticadas, e até menosprezadas, ridicularizadas por pensar diferente da maioria.

Einstein, antes de ser considerado gênio, era louco, negligente.

O que diferencia essas pessoas de todas as outras, é que elas escolheram rejeitar a rejeição. Elas não se deixaram dissuadir em frente às dificuldades enfrentadas.

Elas venceram as dificuldades, e assim, conquistaram o sucesso que muitos desejam, mas não tem coragem de pagar o preço do sucesso.

“A rejeição não é nada além de um passo necessário na busca pelo sucesso.”

– Bo Bennett

Rejeite a rejeição

Todos os empreendedores bem sucedidos concordarão que saber como lidar com a rejeição é um pré-requisito para o sucesso.

Sem essa capacidade você vai falhar.

Hoje Isac Newton é considerado um dos maiores cientistas da história. Mas Deus sabe como Newton foi rejeitado varias vezes. Mas Newton não teria feito suas descobertas se tivesse se rendido à rejeição.

E os exemplos não param. Se você for investigar mais a fundo vai perceber que todos já foram rejeitado, uma ou outra vez. Mas eles descobriram como vencer a rejeição. Não uma, mas várias vezes.

Eu já rejeitado fui algumas vezes. Mas pretendo ser algumas vezes mais.

Se a rejeição é pré-requisito para o sucesso, eu ainda serei rejeitado muitas vezes. Isso significa que eu estarei fora da minha zona de conforto. E quando isso acontece eu sei que estou evoluindo.

Se você não estiver sendo rejeitado com certa regularidade, você não está crescendo.

Pense nos vendedores de porta em porta. Você provavelmente, já recebeu algum. Eles recebem uma media de 90 por cento de taxa de rejeição. Mas eles continuam batendo nas portas até que alguma se abre. E quando abre, eles, normalmente, fazem a venda.

Isso, simplesmente, porque eles escolheram rejeitar a própria rejeição.

“A falha é uma oportunidade de fazer algo outra vez… de uma forma mais inteligente.”

– Henry Ford

A rejeição é um mito

 Rejeite a rejeição

Agora vamos pensar um pouco. Vamos tentar ver as coisas por outro ângulo.

Imagine que você está a fim de chamar aquela pessoa especial para sair. Mas você tem medo de ela não aceitar, e você se sentir rejeitado.

Mas pensemos novamente. Se você não a convidar para sair, provavelmente, a pessoa também não vai convidar você. E neste caso, você já tem o não. Ou seja, a negativa você já tem.

A única coisa que pode acontecer diferente é a pessoa falar sim e sair com você. Ou seja, você consegue o que queria.

Mas isso só acontece porque você rejeitou a rejeição.

Se a pessoa disser não você não vai sair com ela. Mas se você não convidar, também não vai sair com ela. Ou seja, a rejeição, na verdade, não existe, é um mito.

Saiba que você vai receber sim, e também receberá não. Isso faz parte de pagar o preço do sucesso. Saiba disso: alguns sim; alguns não.

Pense no presidente da república. Ele já mais seria presidente se tivesse medo da tal rejeição.

“Minha força saiu de minha reação à rejeição.”

– Harrison Ford

Como lidar com a rejeição: AS-AN-ED-AA

 

Calma! Eu não enlouqueci. Ainda não. Nem fiquei gago.

Na verdade, essas letras representam um conceito bastante simples, mas poderoso.

Vejamos: Sempre que você pedir algo a alguém ou convidar alguém para sair, ou apresentar uma ideia de negócios, vai acontecer o seguinte: AS-AN-ED-AA: alguns, sim; alguns, não; e daí? – alguém atenderá.


Conforme falei antes, muito simples, mas muito útil. Isso funciona igualmente, para os seus negócios, para os relacionamentos pessoais, até para o seu casamento.

Você terá ideias que alguns não acreditarão. Mas sempre haverá um maluco igual a você que acreditará na sua ideia.

Você só não pode desistir dos seus sonhos por medo de ser rejeitado.

A verdade é que nós não agradamos a todos, o tempo todo. E você não é exclusividade. Isso é verdadeiro para todos. Todos nós seremos ou já fomos rejeitados.

Rejeite a rejeição e caminhe rumo aos seus objetivos. Desenvolva a sua mentalidade de campeão e conquiste os seus sonhos mais loucos.

Isso só é possível quando você aprende como lidar com a rejeição e a vence.

Leia também os artigos:

Acredite em você;

O preço do sucesso;

Como sair da zona de conforto;

Exercícios:

1 – Entender que a rejeição faz parte do aprendizado para o sucesso;

2 – Compreenda que a rejeição, na verdade, é só um mito;

3 – Lembrar que a cada rejeição você está se aproximando de um sim;

4 – Sempre se lembrar dessa maluquice: AS-AN-ED-AA.

PS: Aprenda como desenvolver a sua mentalidade para alcançar os seus sonhos mais fantásticos.

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Valderlei de Jesus, proprietário e administrador do blog. Sou autor do livro digital VOCÊ PODE SER RICO e também do livro A Filosofia do Sucesso, também digital. Sou o criador do blog Viver Com Prosperidade, o melhor blog de desenvolvimento pessoal do Brasil, com mais de 20.000 assinantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário