Como monetizar seu canal do YouTube
Uma das principais razões pelas quais as pessoas começam a criar vídeos para o YouTube é ganhar dinheiro. Se não fosse pelo fato de que as pessoas podem ganhar a vida enviando vídeos, a maioria nem se incomodaria em criar vídeos.
Embora tudo seja possível com o YouTube, você não pode, realisticamente, esperar ganhar milhares de dólares no começo.
No entanto, você pode esperar obter uma renda lateral decente no devido tempo, desde que todos os fatores se reúnam.
É essencial que você perceba que precisa ter uma audiência antes mesmo de conseguir lucrar com as táticas a seguir para gerar receita com seu canal do YouTube.
Programa de parceria do YouTube
A inscrição no Programa de parceria do YouTube é uma maneira de exibir anúncios em seus vídeos, mas para se qualificar para o programa, você precisa seguir algumas diretrizes estritas.
Em primeiro lugar, você deve possuir os direitos autorais do conteúdo do seu vídeo. Você também não pode incluir material sexualmente explícito, palavrões ou violência em seus vídeos.
Você também precisa ter uma conta do Google Ads (https://ads.google.com) para poder receber o custo por impressão das suas visualizações de vídeo.
A vantagem de usar essa forma de receita é a conveniência.
No entanto, também é muito mais fácil ser banido permanentemente da monetização de seus vídeos se você quebrar alguma das regras.
Produtos Afiliados
Se você é um profissional de marketing de afiliados, esta é a oportunidade perfeita para criar um vídeo revisando um produto e implementando seu link de afiliado na descrição.
Como alternativa, você pode optar por criar um vídeo promovendo o produto.
Você também pode aplicar os links de afiliados na seção sobre do canal também.
A única coisa que você quer ter certeza é que o produto da filial que você está promovendo está dentro do escopo do seu nicho.
Trabalhar com parceiros externos do YouTube
Essa é a maneira preferida de gerar receita com seus vídeos com publicidade.
Você não corre o risco de ser banido imediatamente por questões triviais. Junte isso ao fato de que as parcerias externas do YouTube são muito mais flexíveis.
Esse método levará um tempo para que você possa implementá-lo em seu canal do YouTube, porque você precisa criar um público antes de se qualificar para se inscrever com esses parceiros.
As redes diferentes terão critérios diferentes para fazer parceria com elas, então você terá que fazer sua pesquisa.
Venda sua própria mercadoria
Se você pode criar produtos para vender nos quais seu público-alvo possa se interessar, esse é um excelente método para gerar receita indireta com seu canal do YouTube.
Ao alavancar o poder da sua marca, você pode efetivamente oferecer mercadorias que pertencem ao seu canal.
Pode ser qualquer coisa, desde camisetas personalizadas, canecas de café com seu logotipo até produtos de informação que você possa ter à venda.
O que você tem a oferecer, pode optar por usar anotações estrategicamente posicionadas e clicáveis em seus vídeos para promover seus produtos.
Direcionar tráfego para seu site
Se você tem um site ou blog, pode direcionar o tráfego pelo seu canal do YouTube para ajudar a aumentar suas vendas.
Se o seu site for relevante para o seu nicho, você poderá criar vídeos promocionais para ele.
Você também pode adicionar uma frase de chamariz no final de seus vídeos, solicitando aos visitantes que acessem seu site.
Se você tem um site que precisa aumentar seu tráfego, pode alavancar seus vídeos do YouTube estrategicamente.
Se seu objetivo é gerar receita com seu canal do YouTube, essas estratégias simples podem ajudar você a configurar seu canal para o sucesso.
É relativamente fácil ganhar dinheiro com seus vídeos do YouTube; você só precisa conhecer os métodos certos e reservar um tempo para configurá-los corretamente.
Seja o primeiro a comentar!