Expandindo sua zona de conforto

Expandindo sua zona de conforto

“Quando você sai da sua zona de conforto, o que antes era desconhecido e assustador se torna seu novo normal.” – Robin S. Sharma

Nossas zonas de conforto não estão imutáveis. É apenas um limite mental artificial que nos permite funcionar em nossas vidas diárias sem ficar ansioso e sem medo. É uma zona em que nos sentimos em absoluto controle de nós mesmos.

Para atingir nossos objetivos, é necessário sair da nossa zona de conforto. Mas isso não significa que você precise deixar para sempre e nunca olhar para trás. Não é assim que as zonas de conforto funcionam.

As pessoas de sucesso ainda têm suas zonas de conforto.

Eles não o abandonaram totalmente quando estavam perseguindo seus sonhos.

Eles ainda voltaram às suas zonas de conforto quando se sentiram cansados ​​e precisaram voltar um pouco ao familiar.

Mas eles não se permitiram ficar presos lá.

O que eles realmente fizeram foi, com o tempo, expandiram suas zonas de conforto e transformaram o desconhecido anteriormente em algo familiar e confortável.

O desconhecido se torna familiar

A primeira coisa que você precisa fazer para sair da sua zona de conforto (para que você possa expandi-la mais tarde) é realmente dar um passo à frente.

É senso comum, você não pode sair se não tomar as medidas necessárias, que neste caso estão dando um passo.

É como quando você tenta sair em um lugar caótico e desconhecido. Você vai para as janelas, empurra a cortina para o lado para examinar a cena lá fora. Depois de ver que é seguro, você vai para a porta e abri-lo.

Mas você simplesmente não dá grandes passos confiantes, como faz isso desde sempre.

O que acontece é que, quando você abre a porta, olha para fora novamente antes de sair.

Então você dá um pequeno passo à frente.

E outro passo e outro. O tempo todo mantendo os sentidos atentos a qualquer sinal de perigo.

Quanto mais passos que você toma, mais confiante você se torna.

Depois de cem passos, você perceberá que não é tão ruim e baixará a guarda um pouco.

Depois de um tempo, você conhece o bairro, começa a fazer amizade com seus vizinhos, começa a se estabelecer.

Você viu o que aconteceu lá?

No começo, você tinha medo de sair porque não conhecia a comunidade.

Mas depois de um tempo, essa comunidade se tornou parte de sua zona de conforto. Você deixou sua zona de conforto original (sua casa) e a expandiu para incluir seu novo bairro.

Veja, isso não foi tão assustador, foi?

Lute a boa luta

É absolutamente normal se sentir intimidado quando você estiver em território desconhecido.

É assim que nosso DNA é conectado. Quando confrontados com a incerteza, os humanos têm uma resposta de luta ou fuga. Nós permanecemos firmes (lutamos) ou fugimos (fugimos).

Durante a perseguição de nossos sonhos, haverá muitos casos em que teremos nossa resposta de luta ou fuga testada. Para chegar ao nosso destino final, teremos que lutar com mais frequência do que quando fugimos.

Em alguns casos, fugir pode ser a opção inteligente. Especialmente se o obstáculo à sua frente for um monstro absoluto e você será destruído se não correr. Mas o ponto é que, quando você foge, precisa voltar e continuar de onde parou.

Você não deveria abandonar sua jornada para o sucesso.

Por fim, no entanto, você precisa ter um espírito de luta se quiser ter a menor chance de sucesso.

Na maioria dos casos, você realmente precisa se manter firme. Você precisa ser corajoso o suficiente para matar e conquistar os dragões em seu caminho.

Cada pedacinho de terreno que você ganhar com suas vitórias se tornará seu. Você absolutamente merece cada centímetro. E, naturalmente, o que você conquistou fará parte da sua zona de conforto expandida.

Continue desafiando a si mesmo

O crescimento vem do desafio de aprender coisas novas.

Quando você conquista seus medos, aprende algo novo, aprende que seus medos nada mais eram do que uma invenção de sua imaginação.

Quando você corre riscos, seja bem-sucedido ou não, também aprende algo novo. Quando você obtém sucesso, determina a fórmula correta para o sucesso.

Quando você falha, você aprende o que deve evitar na próxima vez.

Quando você sentir que sua vida está estagnada por estar na sua zona de conforto há muito tempo, desafie-se a explorar e experimentar. Para cada vitória e habilidade que você domina, sua zona de conforto cresce e se expande com você.

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Valderlei de Jesus, proprietário e administrador do blog. Sou autor do livro digital VOCÊ PODE SER RICO e também do livro A Filosofia do Sucesso, também digital. Sou o criador do blog Viver Com Prosperidade, o melhor blog de desenvolvimento pessoal do Brasil, com mais de 20.000 assinantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!