Invista em você mesmo
Investir significa aumentar o valor de seus ativos, ou seja, maximizar o que você possui.
Tomemos o investimento em propriedades como exemplo.
Você poderia comprar uma casa e esperar dez ou vinte anos, até que o mercado a valorizasse muito mais alto que o preço de compra, ou, você poderia investir tempo, esforço e um pouco de dinheiro para melhorá-la, repintar, redecorar, talvez adicionar uma piscina.
Ao fazer essas coisas, você acelera o aumento do valor de mercado da casa. É disso que se trata a inversão de propriedades.
O mesmo vale para as pessoas.
Se você conseguir um emprego e ficar lá 20 anos, vai ganhar mais quando sair do que quando começou, simplesmente devido ao aumento do custo de vida.
Você pode nunca ser promovido, assumir novas funções ou mesmo aprender alguma coisa, mas quando sair, estará ganhando mais dinheiro.
Se, no entanto, você investe em si mesmo, aprendendo, adquirindo novas habilidades, constantemente em busca de novos desafios, as chances são, em algum lugar ao longo da linha, você será notado, e isso se traduzirá em promoções, aumentos e talvez até mesmo mudança para novos e mais verdes pastagens.
Tudo se resume a simples: o que você coloca é o que você vai tirar.
Seu posicionamento determina onde você vai terminar
No mercado imobiliário, costuma-se dizer que “tudo o que conta é localização, localização, localização!” Já que você é o designer, arquiteto e construtor de seu estilo de vida, como você se posicionará determinará onde você terminará.
Se você se sentar em um canto, esperando em silêncio que a vida lhe aconteça, é bem provável que você passe despercebido, independentemente de suas habilidades, talentos e valor.
Se você se certificar de que está visível e de não apenas aceitar o crédito por suas realizações, mas exigi-lo, descobrirá que será notado e terá muito mais probabilidade de subir a escada para qualquer sucesso com o qual sonha.
Pense no posicionamento como a função de vendas de você incorporou.
Você trabalhou duro, investiu tempo, dinheiro e esforço para ter as habilidades e o conhecimento que possui.
Agora você precisa comercializar seu produto.
Você se aventuraria lá para vender algo com uma carta escrita à mão nojenta e um discurso de vendas forçado e desconexo?
Se o fizesse, seria um péssimo vendedor!
Não, você se certificaria de que tinha a aparência, materiais de vendas elegantes e seu argumento de venda polido até um brilho fino.
Você se prepararia e posicionaria a si mesmo e a seu produto para ser irresistível para seus clientes.
É exatamente assim que você precisa lidar com sua vida. Posicionar seu produto – você – de forma que seus clientes – o mundo – simplesmente não possam dizer não.
Dê a eles uma oferta que eles não podem recusar.
Olhe, fale e aja, como se soubesse qual é o seu valor, e ninguém duvidará por um segundo que isso é verdade.
O que vem depois do seu nome determina que vale a pena
Você já olhou o cartão de visita de um profissional?
É provável que haja uma série de cartas, todas indicando seu sucesso nos estudos.
De MD a Ph.D., MBA e muito mais, essas pequenas letras significam muito em relação a como o mundo vê você, desde o início.
Pense nisso – se você ver um desses cartões, mesmo que não tenha visto a pessoa, você já tem uma imagem de como ela deve ser, certo?
Culto, bem-sucedido, feliz e rico?
Você provavelmente está certo. Embora os estudos não possam nos dar tudo, despender tempo e esforço para investir em nós mesmos, ampliando nossos conhecimentos, mostra ao mundo que nos valorizamos e que, por sua vez, aumenta o valor que o mundo nos dá.
O Dr. Phil, o conhecido psicólogo, gosta de dizer: “Você ensina as pessoas a como tratá-lo”.
Essa é uma das razões pelas quais as letras atrás de um nome significam a diferença na forma como as pessoas o percebem e tratam.
Claro, não são apenas as letras que vêm depois do nome.
Considere os artigos que você leu.
Por exemplo, você pode ler algo sobre Richard Branson.
Ele nunca terminou a escola, mas as palavras “empresário bilionário” ou “fundador do Império Virgem” quase sempre sucedem seu nome.
Essas palavras estavam por aí, não por uma universidade ou um pedaço de papel, mas por seus esforços.
Sua rede reflete seu valor líquido
Lembra quando sua mãe disse para você ficar longe de alguém porque era uma “má influência?” Isso não para quando você crescer.
Considere que quanto mais pessoas você conhece, mais oportunidades você estará exposto.
Quanto mais oportunidades você encontrar e aproveitar, maiores serão nossas chances de aumentar nosso patrimônio líquido.
Então, novamente, pela matemática de cisalhamento, sua rede é sua maior ferramenta de marketing pessoal e profissional.
Esteja você procurando um emprego ou oportunidades de negócios, sua rede é o melhor lugar para começar.
Você pode estar se perguntando por que digo isso.
Considere, entretanto, que você tem uma rede de dez pessoas.
Cada uma dessas dez pessoas tem dez próprias.
Quando você atingir a terceira camada de sua rede, terá mais de mil pessoas em sua rede estendida.
Por isso, você precisa cuidar de sua rede mantendo contato com pessoas-chave que agregam valor à sua vida.
O verdadeiro sucesso, seja financeiro ou de outra forma, depende das conexões certas, construir e manter sua rede faz muito sentido.
Mas construir uma rede de energia leva você ainda mais longe.
Você precisa ser claro sobre os critérios das pessoas que inclui em sua rede de energia.
Essas pessoas têm algo que você valoriza e você tem algo a oferecer a elas?
A rede de poder trata de dar e receber, com o entendimento de que quanto mais você dá, mais você receberá.
Ninguém gosta de tomadores, mas todos nós valorizamos aqueles que compartilham de seus recursos e ideias.
Nem todas as suas redes serão sobre negócios ou sucesso na carreira e não deveriam.
Você precisa de redes que o alimentem em outras áreas, como uma rede espiritual de amigos que o ajudam a crescer em sua jornada espiritual.
Você precisa de uma rede divertida de pessoas com quem goste de sair e assim por diante.
Seu valor não é medido apenas em dólares e centavos, e sua rede também deve ser equilibrada para que haja crescimento e sucesso reais.
Aumente sua rede e seu patrimônio líquido.
O valor do seu posicionamento
Da mesma forma que suas qualificações e realizações determinam seu valor, elas também determinam o seu próprio valor.
As pessoas nunca são apenas uma soma do que sabem, no papel ou de outra forma.
Personalidade, impulso, ambição e muitos outros fatores entram em jogo, e é a soma dessas partes que, em última análise, determina seu valor e seu valor.
No entanto, em um sentido puramente literal, suas qualificações e realizações, as coisas que vêm depois de seu nome, terão impacto em sua capacidade de ganho – pelo menos inicialmente.
Considere que o salário inicial para um graduado do ensino médio pode ser tão baixo quanto um salário mínimo – às vezes até menos.
Um graduado universitário, entretanto, poderia receber um bom salário inicial apenas por causa do que ele traz para a sala com ele / ela.
Qual é o fator determinante?
Em uma posição de nível básico, seriam as letras atrás do seu nome.
Embora um diploma, diploma ou certificado nunca possam determinar seu valor total, ou mesmo sua chance de sucesso ou fracasso a longo prazo, eles certamente o ajudarão a colocar o pé no primeiro degrau da escada para o sucesso.
Há um grande valor em dedicar tempo e gastar recursos para se posicionar, aumentando seu conhecimento, experiência, encontrando e desenvolvendo a rede certa.
Não se trata apenas de ter ‘direito de se gabar’, mas também de criar valor real em quem você é e no que tem a oferecer ao mundo.
Invista em Ser Futuro Inteligente
Se você quiser ter sucesso, terá que aprender a se tornar mais intuitivo.
O que o mercado deseja hoje não é necessariamente o que ele desejará amanhã ou no dia seguinte, e se você se concentrar em fornecer apenas o que é necessário e desejado hoje, quando chegar o amanhã, você pode se achar obsoleto.
Sem mencionar que as pessoas mais bem-sucedidas do mundo foram, à sua maneira, pioneiras.
Desenvolver maneiras novas e inéditas de entregar seus produtos, serviços ou mensagem ao mundo.
Sem esse espírito pioneiro, todos ainda estaríamos sentados em uma caverna, esperando o raio cair para que pudéssemos ter uma refeição quente.
Prestar atenção ao que o mundo vai querer, tanto quanto o que ele deseja agora, será uma boa opção para você quando chegar a hora.
Se você pretende levar uma vida significativa e significativa, precisa se tornar um futuro inteligente e fazer parte da invenção do futuro que deseja para você e para o mundo ao seu redor.
Muitas pessoas foram pegas de surpresa na recente recessão global porque pensaram que o que tinham seria sempre o que precisariam para se manter à frente no futuro.
Não seja pego de surpresa, torne-se um futuro inteligente.
Estudo de caso:
Tiger Woods afirma ter usado técnicas de visualização criativa para atrair o sucesso desde muito cedo.
Ele tem usado o incrível poder de sua mente para visualizar exatamente onde deseja que a bola de golfe pare.
Hoje, ele é um dos famosos e jogadores de golfe de sucesso em todo o mundo.
Os melhores atletas olímpicos e outros grandes esportistas simulam o jogo em suas cabeças e se visualizam como o vencedor e uma estrela de desempenho um dia antes de jogá-lo.
Foi estudado que se os desportistas forem treinados mentalmente sobre as dicas e truques do seu jogo, eles têm um desempenho igual (ou às vezes melhor) do que os desportistas que treinam por igual tempo de facto no solo.
É porque nossa mente não consegue distinguir entre algo que foi visualizado repetidamente nas imagens mentais e algo que aconteceu na realidade.
Seja o primeiro a comentar!