Jim Rohn: A filosofia de uma vida boa de Jim Rohn!
Jim Rohn é um palestrante motivacional e autor que impulsionou a vida de milhares de pessoas, principalmente o público de marketing de rede. Jim Rohn nos fala sobre sua filosofia de vida. Aquilo que ele considera uma vida boa.
Este texto foi extraído de um áudio de Jim Rohn, que está livremente, no YouTube.
Os valores que compõem a base de uma vida bem vivida, uma vida que vale a pena e, advinha, nenhuma surpresa, o dinheiro não é um desses valores.
A expressão máxima da vida não é um contra cheque de pagamento no final do mês. A expressão máxima da vida não é um Mercedes. A expressão máxima da vida não é um milhão de dólares ou uma conta bancária gorda ou uma casa grande.
A expressão máxima da vida é viver uma boa vida.
Pedido: “Se você gostar desse conteúdo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.”
Aqui está o que devemos nos perguntar constantemente: “O que seria uma boa vida, para mim?”
E você tem que manter tão abrangente quanto possível. Você pode incluir em sua lista todas as áreas da vida que você considera importante, tais como espiritualidade, finanças, economia, saúde, relacionamentos e diversão.
Jim Rohn: A filosofia de Jim Rohn
Então, o que constituiria uma lista para uma boa vida? Jim Rohn tem uma pequena lista para uma vida boa:
1# Produtividade.
Você não vai ser feliz se você não produzir. O jogo da vida não é descansar. Sim, temos de descansar, mas apenas o tempo suficiente para reunir forças para voltar para a produtividade.
Qual é a razão para as estações e as sementes, do solo e da luz do sol, da chuva e do milagre da vida? É para ver o que você pode fazer com eles em sua mão. Para ver o que você pode fazer.
2# Bons amigos.
A amizade é provavelmente o maior sistema de apoio no mundo, por isso não negue a si mesmo o tempo para desenvolver boas grandes amizades. Nada pode se igualar a uma grande amizade. É um poder extraordinário em seu benefício.
Os amigos são aquelas pessoas maravilhosas que sabem tudo sobre você e ainda assim gostam de você. Perdi um dos meus amigos mais queridos quando ele teve ataque de coração aos 53. Como um dos meus amigos muito especiais, eu costumava dizer que, se eu estava preso em uma prisão estrangeira em algum lugar acusado indevidamente e, se me permitem um telefonema, eu chamaria David. Por quê? Ele iria vir e me pegar. Isso é um amigo real.
E todos nós temos amigos casuais, amigos que, se você os chamar, eles dizem: “Ei, se você voltar, me liga e nós vamos a uma festa.”
Você tem que ter ambos os verdadeiros amigos e amigos casuais.
3# Sua cultura.
Linguagem, música, cerimônias, tradições, vestido. Tudo isso é tão vitalmente importante que você deve mantê-lo vivo. A singularidade de todos nós, quando misturados, traz vitalidade, energia, poder, influência e acerto para o mundo.
4# Espiritualidade.
Ela ajuda a formar a base da família que constrói a nação. E certifique-se de estudar, praticar e ensinar não seja descuidado sobre a parte espiritual de sua natureza, porque isso é o que nos faz quem somos, diferente dos cães, gatos, pássaros e ratos.
5# Não perca nada.
Meus pais me ensinaram a não perder qualquer coisa, não perder o jogo, corrida, o filme, a dança. Pouco antes de meu pai morreu aos 93, se estivesse a chamá-lo às 10:30 ou 11 à noite, ele não estava em casa. Ele estava no rodeio, ele estava assistindo as corridas, brincando com crianças, ele estava ouvindo o concerto, ele estava na igreja, ele estava em algum lugar todas as noites. Não perca nada.
Para a tudo o que você puder. Compre um bilhete para ver tudo o que você puder. Vá ver tudo e experimente tudo o que for possível.
Viva uma vida boa. Se você viver bem, você vai ganhar bem. Se você viver bem, aparece em seu rosto, aparece na sua voz. Haverá algo único e mágico sobre você, se você viver bem. Isso irá infundir não só sua vida pessoal, mas também a sua vida empresarial. Vai te dar uma vitalidade que nada mais pode dar.
6# Sua família e seu círculo íntimo.
Invista neles e eles vão investir em você. Inspire-os, e eles vão inspirá-lo. Tome cuidado com os detalhes com seu círculo íntimo.
Quando meu pai ainda estava vivo, eu costumava chamá-lo quando eu viajava. Ele teria mais pequeno-almoço todas as manhãs com os agricultores em um pequeno lugar chamado The Decoy Inn no país onde vivemos no sudoeste Idaho.
Quando eu estava em Israel, eu tinha que levantar no meio da noite, mas eu chamava Papa. Eu dizia: “Papai, eu estou em Israel.” Ele dizia: “Israel! Filho, como estão as coisas em Israel?” Ele falava bem alto para que todos pudessem ouvir. Eu dizia: “Papa, ontem à noite, eles me deram uma recepção no telhado sob as estrelas com vista para o Mediterrâneo”. Ele dizia: “Filho, uma recepção no telhado sob as estrelas com vista para o Mediterrâneo?” Agora todo mundo conhecia a história. E ligar para o meu pai nesse dia especial levou apenas cinco ou dez minutos.
Se um pai sai de casa e ele ainda pode sentir o beijo de sua filha em seu rosto durante todo o dia, ele é um homem poderoso. Se o marido sai de casa e ele ainda pode sentir a marca dos braços de sua esposa em torno de seu corpo, ele é invencível durante todo o dia. É o material especial com seu círculo íntimo que o faz forte, poderoso e influente. Então não perca essa oportunidade.
O Profeta disse: “Há muitas virtudes e valores, mas aqui está o maior: uma pessoa amando a outra.” Não há maior valor do que o amor.
Portanto, verifique no seu dia ocupado para lembrar o verdadeiro propósito e as razões que você faz o que você faz. Que você possa realmente viver o tipo de vida que trará o fruto e as recompensas que você deseja.
Conclusão
Acima você pode ver os 6 princípios fundamentais da filosofia de Jim Rohn para você viver uma vida boa, conquistar o sucesso nos negócios e na vida pessoal.
Esses são princípios simples, que qualquer pessoa pode aprender e aplicar na própria vida e experimentar seus êxitos.
A lista para uma vida boa segundo Jim Rohn:
- Produtividade;
- Bons amigos;
- Sua cultura;
- Espiritualidade;
- Não perca nada;
- Sua família e seu círculo íntimo.
Bem, essa a lista para uma vida boa de Jim Rohn. Mas e você?
Você tiraria ou acrescentaria algum nessa lista? Deixe nos comentários que item você acrescentaria ou tiraria.
Aprenda a traçar metas para o seu sucesso.
Seja o primeiro a comentar!