Erros a evitar no seu canal do YouTube

Erros a evitar no seu canal do YouTube

Agora que você estabeleceu um canal do YouTube para sua empresa, provavelmente encontrará muitos conselhos sobre como ganhar dinheiro rapidamente.

Como você deseja ter sucesso rapidamente, pode ser tentado a usar atalhos. Existem alguns erros cometidos pela maioria dos novos YouTubers apenas porque eles não sabem nada.

Se você quiser evitar bater e queimar, precisará garantir que não comete esses erros.

Se você puder evitar as seguintes armadilhas, aumentará significativamente suas chances de aumentar com sucesso seu canal do YouTube para sua empresa.

Compra de avaliações falsas

Este é um erro que é frequentemente cometido por puro desespero.

A compra de avaliações falsas para aumentar suas estatísticas no YouTube só aumentará sua popularidade por um curto período de tempo.

É mais provável que novos espectadores suspeitem se perceberem um novo canal que de repente tem milhares de visualizações, mas quase sem envolvimento.

Isso gera uma tonelada de bandeiras vermelhas, e essas perspectivas legítimas simplesmente vão embora.

Fazendo um despejo de vídeo

Embora você tenha criado alguns vídeos excelentes no passado, a última coisa que você deve fazer é usar seu canal do YouTube como um depósito de lixo.

Você precisa tratar seu canal como um site exclusivo, destinado a promover seus negócios.

Você pode vincular seu canal do YouTube ao seu site, mas isso não significa que todos os vídeos em seu site também devem aparecer no YouTube.

Ignorando sua presença na mídia social

Você não pode esperar estabelecer um negócio de sucesso se ignorar sua presença nas mídias sociais.

A comercialização do seu canal do YouTube através dos canais de mídia social é a melhor maneira de alcançar o maior número possível de pessoas e com rapidez.

Muitos novos canais do YouTube cometem o erro de pensar que basta apenas promover seus vídeos no YouTube.

No entanto, se você deseja que seus vídeos sejam vistos, mantenha uma presença ativa em suas outras redes de mídia social.

Uploads de vídeo inconsistentes

A chave para criar e aumentar seu canal do YouTube é a consistência.

Se você deseja que os espectadores voltem ao seu canal e se inscrevam, certifique-se de fazer o upload de conteúdo regularmente.

Para ter sucesso no YouTube, você precisa continuar ativo no seu canal fazendo o upload da consistência do conteúdo.

Não se envolva com seu público

Seu canal do YouTube é uma maneira de ganhar dinheiro.

No entanto, será difícil ter sucesso se você esquecer de se envolver regularmente com seu público.

Envolva-se fazendo perguntas ao seu público, respondendo às perguntas deles e interagindo com elas.

Quanto mais você participar, mais seu público estará ansioso para se tornar um assinante fiel.

Deixar de ter um plano

Se você não se perguntar o que deseja alcançar com seu canal do YouTube, é mais provável que se desvie e se distraia com outras coisas. Iniciar a jornada é apenas um passo.

Seu canal do YouTube levará você apenas até onde suas metas estiverem desejadas, portanto, reserve um tempo para criar metas, marcos e prazos.

Isso o ajudará significativamente a direcionar sua programação de upload, estratégias de marketing e nível de engajamento nas mídias sociais.

Trollando outros canais e implorando por visualizações

Quantas vezes você olhou para a seção de comentários de um vídeo do YouTube e viu alguém pedindo para outras pessoas clicarem no link e conferir o vídeo incrível?

Isso cheira a desespero. Você não deseja tentar criar seu canal assim.

Isso tende a agravar o proprietário do canal, porque você está usando a plataforma deles para direcionar o público dele para um vídeo não relacionado.

Também irrita a platéia.

Em vez disso, assista ao vídeo de alguém, deixe um comentário valioso e, se seus comentários forem significativos, as pessoas vão querer saber quem você é e clicar no seu nome de usuário.

Não vincule seu canal a suas contas de mídia social

Nunca se esqueça de vincular suas contas do Twitter, Instagram e Facebook a todos os seus vídeos, bem como à sua página Sobre.

Você também pode incluir anotações no final de cada vídeo em que você conta às pessoas sobre suas outras páginas de mídia social.

Isso levará os espectadores a encontrá-lo nas mídias sociais e pode até compartilhar seus vídeos com outras pessoas.

É importante lembrar que seu canal do YouTube faz parte de um plano de longo prazo. Portanto, informar as pessoas sobre suas outras contas de mídia social ajudará a promover seus negócios a longo prazo.

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Valderlei de Jesus, proprietário e administrador do blog. Sou autor do livro digital VOCÊ PODE SER RICO e também do livro A Filosofia do Sucesso, também digital. Sou o criador do blog Viver Com Prosperidade, o melhor blog de desenvolvimento pessoal do Brasil, com mais de 20.000 assinantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!