Um treino de corpo inteiro de 10 minutos com um haltere
Kaizen significa fazer pequenas alterações que podem resultar em grandes melhorias em sua vida. No fitness, isso geralmente significa usar pequenos exercícios que podem ter o mesmo impacto, mas exigem muito menos tempo e esforço.
O resultado?
É muito mais provável que você faça e se atenha a isso.
Este treino treinará seu corpo inteiro e leva apenas dez minutos. E você só precisa de um único haltere. Então, se você tem algumas peças de reposição, por que não tentar agora?
E são necessários apenas três movimentos:
Exercício um: agachamento com uma mão com halteres
Para começar, você estará executando 10 agachamentos com um haltere pendurado na sua frente.
Mantenha o braço pendurado no meio entre as pernas, agache-se diretamente para baixo e empurre as pernas.
Exercício Dois: Balanço com Halteres
Agora, enquanto ainda agachado, você começará a balançar o haltere diretamente para cima. Isso é essencialmente o mesmo que um balanço do kettlebell, com a diferença óbvia: você está usando um haltere, não um kettlebell.
O movimento é excelente para as pernas, o núcleo e os ombros e também é um cardio brilhante.
Exercício Três: Meio agachamento
Agora você vai abaixar o haltere e realizar meias burpees. Isso significa que você começa de quatro e depois pula para a frente com as pernas próximas às mãos e depois para a posição de pressionar para cima.
Em outras palavras, este é um burpee sem a parte de salto no final.
Este é outro grande que envolve cardio, que treina os abdominais e que trabalha os peitoral e parte superior do corpo.
Concluindo o treino
Para concluir este treino, você fará dez repetições em cada exercício. Depois de fazer isso, você mudará imediatamente para o outro lado e fará outra rodada. Então você fará uma pausa por quinze segundos e continuará!
Os astutos entre vocês devem ter notado que isso não atinge todos os grupos musculares. Claro, não há curvatura do bíceps e nada para os seus deltóides traseiros.
No entanto, estes são movimentos altamente compostos que terão um efeito anabólico.
Enquanto isso, todo o corpo está trabalhando em uníssono em cada um dos exercícios.
Quando você combina esses fatores, realiza um treino que envolve todo o corpo, pelo menos até certo ponto, e que estimula o crescimento por esse motivo.
Às vezes, você não precisa direcionar uma parte do corpo precisamente para desencadear o crescimento – basta colocar todo o sistema em ação.
Portanto, não confie neste treino e se você tiver apenas um haltere, compre outro! Use isso como algo um pouco diferente e como uma lição para criar treinamento com poucos recursos.
Sem desculpas!
Seja o primeiro a comentar!