Comece a tomar decisões melhores

Comece a tomar decisões melhores

Com sua declaração de missões, sua visão e seus objetivos agora mais claramente mapeados, a próxima coisa a fazer é começar a seguir esse plano para fazer seus objetivos acontecerem.

E isso começa por reconhecer o que apoiará seus objetivos e o que não está ajudando você a se aproximar deles.

Muitos de nós trabalhamos muito pensando que estamos nos aproximando de nossos objetivos, quando na verdade estamos apenas nos afastando cada vez mais deles.

Estamos apenas procrastinando …

Estratégias mal orientadas

Mas espere … não dissemos que você poderia tornar seu objetivo qualquer coisa?

Não dissemos que não havia problema em fazer seu objetivo de se tornar um filme começar? Ou se tornando um dinossauro?

Como você vai tomar as decisões necessárias para fazer esses planos acontecerem?

E se você tiver responsabilidades?

Coisas que você precisa alcançar?

E se seus filhos dependessem de você para pagar pelos estudos – você pode realmente largar tudo e viajar pelo mundo?

Novamente, isso se resume à mentalidade e espero estar prestes a ajudá-lo a ter alguns momentos ‘eureka’ aqui.

Em primeiro lugar, reconheça que a realização de seus sonhos precisa ter prioridade sobre a maioria das outras coisas.

Isso pode soar egoísta, mas pense sobre que tipo de pai / mãe seus filhos prefeririam ter: um que está exausto e insatisfeito ou que ama o que faz e se sente animado para ir trabalhar todos os dias.

Que tipo de exemplo você está dando a eles ao passar as noites em um escritório que odeia, fazer um trabalho que odeia e ainda não ter dinheiro suficiente para viver confortavelmente?

A próxima coisa a perceber é que você pode realmente realizar muitas coisas com muito mais facilidade e rapidez quando parar de pensar que sua vida deve girar inteiramente em torno do seu trabalho.

Aqui está a ironia – muitas pessoas trabalharão muito e passarão horas extras no escritório apenas para que possam ter mais tempo com sua família!

Sonham em se aposentar e trabalham para que sua família viva com conforto.

Se o seu objetivo envolve passar mais tempo com a família, isso é um absurdo absoluto.

Tudo o que você está realizando é realmente se distanciar ainda mais de sua família e fornecer menos para eles.

Seu salário não é o que determina sua riqueza, independentemente de qualquer outra coisa.

Você pode conseguir um aumento de 2K por ano trabalhando incrivelmente duro e dedicando horas extras, ou você pode alugar o quarto disponível para os alunos. Ou você pode vender bugigangas no eBay. Ou você pode cancelar a assinatura da TV a cabo e obter um WiFi mais lento.

Você também pode parar de pagar pelo Netflix.

O que você prefere: pagar pelo Netflix e mais canais de TV e enfrentar muito mais estresse no trabalho, ou apenas ajustar seu orçamento e ganhar mais dinheiro dessa forma, tendo mais tempo para ficar com a família.

Você poderia se mudar para uma casa menor e pagar menos nas amortizações da hipoteca ou poderia vender seu carro e comprar um menor e mais barato.

Muitas pessoas trabalham muito arduamente porque querem “economizar dinheiro para viajar”.

Exceto que, toda vez que chegam a esse cruzamento, quando deveriam simplesmente ir embora, percebem que estão indo muito bem no trabalho e que não podem sair agora …

Então, não seria melhor mudar e conseguir um trabalho que você possa fazer online?

Então você poderia viajar enquanto ganhava dinheiro? Ou que tal tomar um sabático de sua posição atual? Ou saindo do trabalho, apenas para encontrar mais trabalho quando voltar?

Por que passar sua juventude trabalhando incrivelmente duro e ficando doente de estresse só para viajar quando você está velho demais para aproveitar?

Por que não tirar férias prolongadas agora e viver sua vida?

Por que trabalhar mais sempre é a primeira resposta que a maioria de nós pensa?

A resposta é que é nisso que fomos criados para acreditar por nossas escolas e pelo estado.

Não é culpa deles – é o conceito central do capitalismo que você tem que trabalhar mais duro para conseguir o que deseja.

E fomos ensinados por outras pessoas que trabalhar duro é a coisa responsável a fazer por nossas famílias.

Que pena que eles estão errados …

Não importa o que muitas pessoas digam a você, não há nada inerentemente “ótimo” sobre desperdiçar sua vida trabalhando em uma fábrica ou em uma empresa que vende grampeadores.

Você pode trabalhar incrivelmente duro e sentir que está fazendo seu trabalho, mas no final do dia, o mundo continuaria funcionando mesmo se você parasse.

Enquanto isso, sua família e seus sonhos foram suspensos.

Freqüentemente, a maneira mais rápida de atingir nossos objetivos é, na verdade, cortar o pagamento, ir para uma parte mais pobre do mundo.

Freqüentemente, descobriremos que realmente temos dinheiro suficiente agora para construir a casa dos sonhos, viajar pelo mundo ou cuidar de nossas famílias; se apenas nos concentrássemos um pouco menos no trabalho.

Mas continuamos nos esforçando cada vez mais para “ter sucesso” no sentido tradicional, porque queremos ser vistos como tendo sucesso e porque é isso que sempre fomos ensinados a fazer.

Mesmo que sua visão de sucesso seja a tradicional e você queira ser esse CEO, você precisará se desligar de sua função atual para concentrar tempo e esforço em seu próprio negócio.

É difícil sair dessa mentalidade e dessa mentalidade, mas é absolutamente crucial se você quiser ter sucesso.

A chave aqui é parar de trabalhar cegamente, esperando que as coisas melhorem e, em vez disso, perguntar o que você realmente quer e qual é realmente a melhor maneira de obtê-lo facilmente.

E se isso significa gastar menos tempo no trabalho e talvez levantar algumas sobrancelhas, então você não deve ter medo disso!

Dando passos fora de seus objetivos

Então, agora você tem uma visão do que deseja realizar e abraçou as coisas que realmente deseja da vida, é hora de realmente começar a fazer progressos.

E é aqui que você realmente começa a criar metas e, mais especificamente – etapas – que deseja realizar.

Então você quer entrar em forma hein?

Entre na fila – o mesmo acontece com o resto do mundo, e a maioria deles ainda está lutando para subir as escadas.

E talvez seja esse desejo de “entrar em forma”, que é perigosamente vago e inútil, que está causando o problema.

O problema que você vê é que “entrar em forma” não é um objetivo.

É muito vago, depende da sua definição de “forma” (redondo é uma forma que você conhece …) e não está diretamente ao seu alcance controlar.

Para ter sucesso em qualquer empreendimento, você precisa saber como formular corretamente o que está tentando realizar em sua mente.

Por que ‘Eu quero entrar em forma’ é inútil

Apenas dizer que você quer entrar em forma é tão discutível que não sei por onde começar a apontar os problemas.

Claro que você quer ficar em melhor forma – todo mundo quer.

E se você fizer disso sua meta, então é uma meta que você nunca poderá realizar (porque você sempre pode estar em melhor forma) e nunca falhar (porque você tem uma quantidade infinita de tempo para realizá-la).

Isso já é incrivelmente desanimador, e quando você tenta ir à academia e se esforçar por uma semana apenas para perceber que você está exatamente na mesma forma de antes e não está realmente mais perto de seu objetivo … então você está realmente muito provável que desista.

Então, como você deveria ter criado essa meta?

Onde você quer estar?

Em primeiro lugar, decida onde você deseja estar e o que deseja realizar especificamente.

A razão para isso é que diferentes objetivos de saúde requerem metodologia diferente – é uma história diferente queimando gordura em comparação com a construção de músculos e não adianta amontoá-los.

Portanto, decida o que o faria feliz – aumentando seu bíceps em um polegada?

Perdendo 1 pedra?

Observe qual é o seu objetivo final e anote-o.

Mas esse não é o seu objetivo. Isso virá da visão que você imaginou anteriormente.

O que essa visão envolve especificamente e como você pode escrever uma meta para chegar lá?

Os passos

Em vez disso, seu próximo passo é escrever exatamente o que você levará para chegar a esse destino.

Isso provavelmente significará, por exemplo, correr três vezes por semana durante quarenta minutos. Ou pode significar ir à academia para realizar uma rotina dividida quatro vezes por semana.

Agora, esse será seu objetivo – repetir as etapas cruciais nessa base sem falhar por um determinado período de tempo.

Então, por exemplo, seu objetivo pode ser “ir para a academia e levantar pesos quatro vezes por semana durante uma hora sem falhar durante os próximos três meses”. Ou pode ser “não comer pudins no próximo mês”.

O limite de tempo existe simplesmente para atuar como uma luz no final do túnel – em outras palavras, para ajudá-lo a permanecer focado e dedicado e não desanimar (para que você possa dizer “falta apenas uma semana”).

O que é realmente importante, porém, é que seu objetivo seja o processo.

Isso ocorre porque isso é algo que você pode controlar diretamente e isso pode lhe dar muito mais uma sensação de satisfação, mantendo você estruturado e focado.

Agora você nem vai se preocupar com quanto peso você perdeu ou quanto músculo você construiu – porque isso cuidará de si mesmo.

O mesmo vale para praticamente qualquer outro objetivo – escrever metas dessa forma é quase sempre superior.

Então, se você quiser escrever um romance, não tente escrever um romance – tente escrever duas páginas por noite.

Se você quiser viajar pelo mundo, veja quanto dinheiro você precisa para conseguir isso e, em seguida, planeje ganhar uma quantia X toda semana para aproximá-lo cada vez mais dessa meta.

Trabalhe seus objetivos passo a passo e você descobrirá que essa abordagem é muito mais eficaz no geral.

Ambiente de medo

Mesmo com essas etapas perfeitamente definidas, você vai descobrir que muitas vezes pode ser difícil realmente dar os saltos necessários e se tornar o que você sempre quis ser ou fazer o que sempre quis Faz.

Porque?

Muitas vezes, a razão simples é o medo – temos muito medo de dar esses saltos enormes para o desconhecido e de assumir riscos enormes, como deixar o trabalho, trabalhar meio período ou nos colocarmos diante das câmeras para o mundo.

É compreensível também – sair do emprego muitas vezes significa perder sua forma mais importante de renda – e com toda a probabilidade você terá muitos compromissos financeiros que tornam isso difícil e assustador.

Você provavelmente tem contas para pagar, aluguel, talvez uma hipoteca e provavelmente terá que cuidar de sua família e garantir que eles sejam alimentados.

Talvez este seja um momento particularmente ruim – talvez você acabou de receber uma promoção ou talvez sua esposa esteja grávida.

Mas é o seguinte: nunca é um bom momento para arriscar tudo.

Se você está adiando o início de um negócio porque está esperando o momento certo, isso nunca vai acontecer.

Se você vai fazer isso, então você precisa apenas fazer.

Claro que é mais fácil falar do que fazer, então como você vai superar o medo que o impediu de ir atrás de seus sonhos?

O medo que o manteve preso?

Uma resposta é algo chamado “configuração do medo”.

Essencialmente, o objetivo de definir o medo é delinear seus medos e certificar-se de que você os reconhece pelo que são.

A ideia vem do autor Tim Ferriss, que escreveu o livro The Four Hour Workweek e a nomenclatura se destina a refletir a ideia de “definição de metas”.

Até que você anote seus medos, eles permanecerão abstratos e intangíveis.

E quando estão nesse formato, são impossíveis de superar.

Porém, anote seus medos e, de repente, você pode assumir o controle deles e até mesmo encontrar maneiras de combatê-los.

Freqüentemente, você descobrirá que eles realmente não são tão sérios quanto você os fez parecer em sua mente.

Isso é muito semelhante à ideia de “desafio do pensamento” na terapia cognitivo-comportamental (TCC) e pode ajudá-lo a assumir o controle sobre seus pensamentos para assumir o controle de suas ações.

Portanto, para participar deste exercício, quero que você pare um minuto para pensar sobre a visão e os objetivos e etapas que você formou para si mesmo.

Talvez o seu plano seja começar seu próprio negócio vendendo cupcakes, ótimo!

Nesse caso, então, você pode ter decidido que a melhor maneira de atingir os objetivos que tem em mente é sair do emprego atual, fazer um empréstimo bancário e usar esse empréstimo para pagar uma loja vazia e um pouco de marketing.

Uau, esse é um risco enorme e provavelmente ameaça muito seu estilo de vida atual.

Você terá um medo de “fracasso” agora em sua mente, mas neste ponto, esse medo ainda é abstrato.

Então, vamos ter medo.

Do que você realmente tem medo?

Alguns medos razoáveis ​​podem ser …

  • Perder o emprego e nunca mais conseguir atingir o mesmo nível de sucesso novamente
  • Ser incapaz de pagar o empréstimo, ir à falência, perder sua casa e ser incapaz de tomar nossas hipotecas futuras
  • Deixando sua família na mão, forçando-os a viver com menos, talvez afastando seu parceiro
  • Terminando sem teto e indigente …
  • Ser visto como um fracasso na frente de todos se não der certo
  • Ser visto como imprudente por todos, mesmo que funcione
  • Perceber que você realmente não gosta de trabalhar aqui e que não é tão recompensador quanto você pensou que seria. Todos parecem medos enormes e intransponíveis que talvez sejam bastante razoáveis ​​em muitos aspectos também. Então, o plano está errado?

Errado! Agora que aplicamos algumas configurações de medo, podemos agora começar a desconstruir as coisas das quais temos medo e ver o quão realistas são esses medos. Talvez possamos até transformar esses leões em animatrônicos!

Comece anotando a probabilidade / improvável de cada coisa acontecer na realidade:

  • Perder o emprego e nunca mais ser capaz de alcançar o mesmo nível de sucesso novamente – Não é provável, em quase todos os casos, você descobrirá que pode voltar para o mesmo emprego ou equivalente. Se não? Então você pode ter que trabalhar em um nível ligeiramente inferior … mas e daí?
  • Ser incapaz de pagar o empréstimo, ir à falência, perder sua casa e ser incapaz de tirar nossas hipotecas futuras – Isso é possível, embora seja altamente improvável que você chegue ao ponto de falência total ou perda de sua casa. Você pode obter ajuda do governo, provavelmente tem economias e pode vender a propriedade que comprou para pagar a maior parte do empréstimo.
  • Deixando sua família na mão, forçando-os a viver com menos, talvez afastando seu parceiro – Se seu parceiro apoiar, então é provável que ele queira que você vá atrás de seus sonhos. Se eles participarem, isso pode até aproximá-lo.
  • Acabar sem teto e sem recursos… – Isso é quase completamente impossível. A maioria dos países e estados tem muitos sistemas implantados para garantir que isso não aconteça. A falta de moradia é predominantemente um problema para aqueles que recusam ajuda ou para quem tem problemas com drogas. No mínimo, você poderia ficar no sofá de um amigo! Você deve ter um que não gostaria de ver você congelar …
  • Ser visto como um fracasso na frente de todos se não funcionar –

Mais provavelmente, você será visto como um herói que teve uma chance incrível.

  • Ser visto como imprudente por todos, mesmo que funcione – Idem.

Exceto que também gostaria de salientar neste ponto: quem se importa?

  • Perceber que você realmente não gosta de trabalhar aqui e que não é tão

recompensador como você pensou que seria – sempre uma possibilidade, mas

visto que obviamente isso está passando em sua mente há tanto tempo, as chances

é que é pelo menos um pouco importante para você e, portanto, você deve

pelo menos tente!

Isso é o equivalente ao que é conhecido em CBT como “desafio de pensamento”.

A mesma técnica pode ser usada para superar muitas fobias diferentes, contanto que você realmente acredite nas avaliações que está dando a cada possibilidade.

Isso por si só pode ajudar muito, mas não é o suficiente.

Em seguida, quero que você analise sua lista mais uma vez e apresente planos para impedir que essas coisas ruins aconteçam.

Esses são planos de contingência que você pode usar para evitar completamente as consequências negativas de seu plano dar errado.

Por exemplo:

  • Perder o emprego e nunca mais conseguir atingir o mesmo nível de sucesso – na pior das hipóteses, você consegue um emprego servil em algum lugar. Não importa, contanto que seja o suficiente para alimentá-lo e, enquanto isso, você pode trabalhar no plano B!

 Ser incapaz de pagar o empréstimo, ir à falência, perder sua casa e ser incapaz de tirar nossas hipotecas futuras – Novamente, isso é altamente improvável.

Mas você pode atenuar esse cenário de várias maneiras, fazendo um seguro para o seu empréstimo e negócio, por exemplo, ou vendendo o negócio.

  • Deixando sua família na mão, forçando-os a viver com menos, talvez afastando seu parceiro – Discuta as coisas minuciosamente com seu parceiro e certifique-se de separar dinheiro suficiente para que eles fiquem bem em viver.
  • Terminar sem teto e indigente … – Novamente, isso é algo que você pode evitar se for acampar no sofá de um amigo.
  • Ser visto como um fracasso na frente de todos se não der certo – Simples: você tenta novamente e desta vez prova que estão certos!
  • Ser visto como imprudente por todos, mesmo que funcione – Você se explica, se isso realmente importa tanto para você!
  • Perceber que você realmente não gosta de trabalhar aqui e que não é tão gratificante quanto você pensou que seria – você muda a natureza do trabalho.

O negócio é seu, então você pode administrá-lo como quiser … torne-o mais divertido para você!

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Valderlei de Jesus, proprietário e administrador do blog. Sou autor do livro digital VOCÊ PODE SER RICO e também do livro A Filosofia do Sucesso, também digital. Sou o criador do blog Viver Com Prosperidade, o melhor blog de desenvolvimento pessoal do Brasil, com mais de 20.000 assinantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!